terça-feira, 14 de junho de 2011

Parresia




Li um texto sobre Parresia que dizia mais ou menos assim:que a Parresia é um dom extraordinário! O dom de Deus já está em nós, é chegada a hora da coragem, da ousadia, do desassombro, da intrepidez é a hora do atrevimento do Espírito!

Sempre ouvimos falar de pessoas carismáticas, que receberam o dom de curar pessoas por meio da oração, ou até que através delas acontecem milagres.

A gente vê falar de outras que recebem revelações de Deus, das coisas mais secretas e escondidas no coração ou até mesmo na alma de outras pessoas, no passado, e inspiradas pelo Espírito Santo, elas são capazes de nos direcionar em relação aos passos que devemos dar em nossas vidas.

A cura dos milagres, a revelação, as profecias, são dons de Deus que só podemos compreender à luz do Espírito Santo.

Nesses relatos, dizia que a parresia é a mesma coisa. É um dom ligado ao das línguas e ao da pregação. Essa palavra quer dizer coragem, entusiasmo, mas não só isso.

Entusiasmo não significa apenas ânimo, mas estar cheio de Deus dentro de si. Ela é mais do que coragem, é algo que está voltado para o falar.

Quem possui esta graça não tem medo das conseqüências que venha a enfrentar por causa daquilo que diz. É uma coragem que brota da confiança profunda em Deus, e da mensagem que se anuncia.

Como vimos realmente precisamos da Parresia, necessitamos desta coragem que brota da confiança em Deus e de anunciar a palavra sem medo.

Nestes últimos tempos Deus tem agraciado o seu povo com a Parresia e que nos agracie também, pois conforme a escritura, os sinais bíblicos, já estamos chegando no fim. 

A palavra precisa chegar a toda criatura.

O Nosso Senhor Jesus Cristo precisa ser anunciado, o Espírito Santo precisa ser derramado em profusão.

A promessa do pai deve ser cumprida.

Que Deus nos conceda a graça de receber a PARRESIA e de cumprir a sua vontade em nós.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário