terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Grupo de Oração- Grandes Desafios-Avaliação Final











Estamos chegando ao final do ano, foi um ano de muita batalha e combate espiritual, onde sempre comentamos que apesar de todas as dificuldades, pela misericórdia do Senhor, não nos faltou Unção do Espírito Santo.

Já estamos com vários planos para o próximo ano e dentre eles, já no início do ano, organizar um retiro de formação para o grupo, em especial, para estruturar o núcleo.

Muitas dificuldades ocorreram, mas pela misericórdia do Senhor, crescemos com elas. Feliz é aquele que suporta a provação.

Confiantes na bondade do pai e certos da vitória, o Senhor já nos mostra novos rumos, com novas metas e um ano de glória.

Desejamos a todos, um feliz natal e um próspero ano novo e finalizamos esse tópico explicando o que realmente queremos para o próximo ano, que afinal, foi a nossa luta e pelo amor incondicional de Deus, estamos conseguindo.

Veja artigo:

"O G.O. é a célula fundamental da Renovação Carismática Catolica, é a expressão máxima e principal da RCC, tendo três momentos distintos: núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança.

Podemos também definir Grupo de Oração como sendo uma comunidade carismática que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo.

Trata-se de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente.


O grupo de oração da RCC não deve esquecer, obviamente, de sua identidade carismática. Os outros grupos dentro de outras experiências são importantes para a Igreja e para as pessoas, mas o Grupo de Oração carismático tem características próprias: Batismo do Espírito Santo e o uso dos Carismas.

Cada Grupo de Oração precisa ser, na Igreja e no mundo, rosto e memória de Pentecostes, assumir a responsabilidade pela transformação da nossa cultura, criando não só na Igreja, mas no mundo todo, uma cultura de Pentecostes através da qual todos busquem a construção do Reino de Deus.

A vivência dessa vocação da Renovação Carismática pede uma consagração sincera de cada um de nós, sem reservas, mantendo a perseverança até nossa Páscoa definitiva.

Um Grupo de Oração cumpre bem sua missão quando seus integrantes vivem plenamente a vida de oração, pessoal e comunitária, aliada à formação, guardiã dos carismas.

Autor: José Maria de Mello Júnior – Coordenador da Comissão Nacional de Formação – Brasília – DF"

Nenhum comentário:

Postar um comentário