domingo, 29 de setembro de 2013

Os prodígios podem vir tanto de Deus quanto dos demônios.



Olá,

Hoje, lendo a palavra de Deus, me deparei com alguns versículos que me chamaram a atenção.

Um deles em especial, diz que há espíritos de demônios que realizam prodígios.

É na palavra de Deus que está escrito. E fiquei a imaginar quantos prodígios temos visto falar em tantas lugares e milhares de pessoa vão onde há prodígios.

A pergunta que se deve fazer é: Vem de Deus ou dos demônios¿ Pare e pense nisso. A palavra também diz que nem todo aquele que disser Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus.

É preciso estar atentos e conhecer a palavra de Deus para não sermos enganados. Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida.

Aquele que não vivencia a palavra de Deus, será facilmente enganado.

2º Tessalonicenses, capítulo 2,9-11  “A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro”.


Agora, vamos refletir num versículo extremamente importante e que a gente não vê as pessoas falarem nele. Observe:

Apocalipse 16,13 -15 “Vi (sair) da boca do Dragão, da boca da Fera e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; são os espíritos de demônios que realizam prodígios, e vão ter com os reis de toda a terra, a fim de reuni-los para a batalha do Grande Dia do Deus Dominador. (Eis que venho como um ladrão! Feliz aquele que vigia e guarda as suas vestes para que não ande nu, ostentando a sua vergonha!)”

Então, há demônios que realizam prodígios. Se uma pessoa tiver com esse espírito do mal, realizará prodígios.

O Cristão entre aspas que não muda de vida e que vive de forma diferente à que Deus propõe e mesmo assim realiza prodígios, provavelmente está com esse demônio que realiza prodígios.

Apocalipse 19.20 “Mas a Fera foi presa, e com ela o falso profeta, que realizara prodígios sob o seu controle, com os quais seduzira aqueles que tinham recebido o sinal da Fera e se tinham prostrado diante de sua imagem. Ambos foram lançados vivos no lago de fogo sulfuroso.” 

Neste versículo acima, já está dando pistas sobre o final dos tempos.

Apocalipse 13,14 “Seduziu os habitantes da terra com os prodígios que lhe era dado fazer sob a vigilância da Fera, persuadindo-os a fazer uma imagem da Fera que sobrevivera ao golpe da espada”.

É o tempo nos mostrará os sinais acima e temos que tomar cuidado com revelações falsas. A Igreja é muito criteriosa e com razão.

Apocalipse 13,13 “Realizou grandes prodígios, de modo que até fez descer fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens”.

Nós veremos isso ainda. E precisamos pedir o dom do discernimento para não cairmos nas ciladas do demônio.

Como os apóstolos também faziam prodígios e os verdadeiros cristãos, assim temos que ter cuidado para não sermos enganados quando nos depararmos com outra realidade.

Atos 5,12 “Enquanto isso, realizavam-se entre o povo pelas mãos dos apóstolos muitos milagres e prodígios. Reuniam-se eles todos unânimes no pórtico de Salomão”. 

Há também pessoas que o demônio entra e adivinha as coisas. Então muito cuidado com previsões. Analise o versículo:

Atos 16,16 “Certo dia, quando íamos à oração, eis que nos veio ao encontro uma moça escrava que tinha o espírito de Pitão, a qual com as suas adivinhações dava muito lucro a seus senhores”. 

 Nós que trabalhamos no ministério de libertação temos uma visão um pouco diferenciada dos demais cristãos, pois vemos as pessoas com opressão(que é a influência do mal) e pessoas até mesmo possessas.

Há inclusive pessoas quase santas, sofrendo, sendo oprimidas pelo mal e fazendo coisas contrárias à vontade de Deus, achando que estão cumprindo o projeto de Deus e não estão. Isso acontece por causa da influência maligna, para confundir, causar divisões.

Portanto, somos do entendimento que temos de conhecer a palavra para não cairmos no erro.


Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário