![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQo9QFKHxT9WhyqDIMUYS8GI91Y-TpNx8sirJ-G6QseF6VF3hbkILhhNcpSqevU4gyYTYvzZjkBFw3bSHy7brbWag9S3q-b9Xo6u9pqb51oxR4EoGpBmPwOzzg_JPg83YD-kVFpXAk8IA/s1600/augusta20.jpg)
Que devo fazer para ir para o céu? Essa é uma pergunta que aquele homem fez e que nós fazemos a nós mesmos constantemente. Veja o diálogo deles Em lucas 18,18ss:"Um homem de alta posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?
Conheces os mandamentos: não cometerás adultério, não matarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrarás pai e mãe.Ele respondeu: Tenho observado tudo isso desde a minha juventude.Ouvindo estas palavras, Jesus lhe disse: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”.
Jesus conhecia muito bem aquele homem, como conhece a cada um de nós. No caso daquele homem rico, diz a escritura sagrada que ele era de alta posição. Isto, é, tinha um cargo importante, era conhecido, admirado e rico.
O mais interessante é que ele seguia os mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas, não tomar seu santo nome em vão, guardar domingos e festas de guarda, honrar pai e mãe, não matar,não pecar contra a castidade,não roubar,não levantar falso testemunho,não desejar a mulher do próximo e não cobiçar as coisas alheias.
Ele disse, que observava os mandamentos desde a sua juventude. Como é que pode, alguém seguir os mandamentos e mesmo assim, ainda falta uma coisa para ir para o céu?
Você já parou para pensar nisso? Na verdade, ele tinha algo na vida dele que era mais importante do que Deus, foi por isso, que Jesus disse para ele que deveria vender os seus bens e segui-lo.
Ele nem disse que queria seguir Jesus, a pergunta que ele fez foi o que deveria fazer para ter a vida eterna.
Jesus disse que faltava uma coisa que era vender os bens, mas se formos analisar faltava duas coisas. Só que dessas duas coisas só uma era mais importante que Deus. Faltava ele vender os bens e dar aos pobres e a outra coisa seria abandonar aquela vida de alta posição. Ele por ter muito dinheiro e por ser um observador da lei, não importava em abandonar o seu cargo, mas importava em abandonar o dinheiro. Por isso Jesus disse, uma só coisa lhe falta.
O dinheiro era mais importante que Deus na vida daquele homem, por isso, Jesus disse que era o que faltava.
E na sua vida, o que é mais importante? Talvez o dinheiro não seja o mais importante, porque você não importa com bens materiais, mas tem a sua mãe, que é mais importante que Deus, tem os seus amigos, que são mais importantes. Aquilo que você endeusa na sua vida, é isso que Deus quer que você largue, para segui-lo.
Quando Pedro disse que havia deixado os bens para seguir Jesus, ele não disse para ele, você está certo. Muito bem, é isso mesmo! Não, Cristo não falou isso. Ele simplesmente disse, todo aquele que tiver deixado casa, mulher, irmão, pais ou filhos por causa do Reino de Deus, receberá muitas vezes mais no presente e, no mundo futuro a vida eterna.
Qual é o seu maior bem? O que você dá mais importância na sua vida?
Essa pergunta, meus queridos, faço também para mim. Como é difícil, desvincular daquilo que nos prende. Como é difícil as vezes ter que contrariar membros de nossa família, para seguir Jesus.
Fico pensando, o quanto sofremos por desvincular daquilo que ainda nos prende, nos impede de ir além, de ir ao encontro daquilo que Deus nos propõe.
Pois digo a vocês. Agora estou disposta. Chega um momento na nossa vida que temos que dizer sim. Aceitar o chamado que Jesus nos faz. Vem, larga aquilo que você é apegado, deixa de lado, e segui-me.
Vem, larga isso que é mais importante do que eu, deixe eu ser mais importante na sua vida e segue-me. Vem, você vai receber muito mais ainda em vida e imagina lá no céu, terá a eternidade, a alegria, a paz, para sempre.
Portanto, é perceptível, que Deus quer ser o primeiro em tudo na nossa vida, não ter nada que nos aprisione, nos amarre, para sermos livres, para agir, ser e fazer.
Augusta Moreira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário