Até à pouco tempo, não sabia ao certo o que significava, porém, trabalhando no ministério de cura e libertação, passei a estudar mais a respeito da influência interna maligna.
Assim como um médico ou qualquer profissional numa determinada área, para ser bom, precisa especializar, percebi que precisava no ministério de cura e libertação, fazer o mesmo.
Durante um ano, que vivi no Estado do Maranhão, resolvi me dedicar à leitura e às orações.
Lendo o livro do Padre José Antônio Fortea, senti inspirada em me dedicar à oração de libertação, embora, estivesse fazendo orações de cura interior para as pessoas e dando atendimentos para que ordenassem o seu passado para o amor.
Me apaixonei pelo livro a summa demoníaca e, não parava de lê-lo. É que ali há instruções preciosíssimas para quem exerce esse ministério.
Comecei então a orar pelos outros e o Senhor foi me dando um método próprio de orar.
Brinco até que carrego o meu Kit de prontos socorros. Água benta, perfume abençoado, o livro a Summa Demoníaca, o livro de Maria Gabriela, Combatendo o Bom Combate e aí instruo as pessoas, antes da oração, dizendo que não precisam se preocupar pois o espírito é um sopro etc, que explicaree.i mais adiante.
Então, quando a pessoa está com a influência do mal, tem alguns sintomas, que podem variar de pessoa para pessoa. Uns, têm uma tristeza profunda que não sabem explicar o por quê. Têm tudo para ser felizes e não o são.
Então, quando a pessoa está com a influência do mal, tem alguns sintomas, que podem variar de pessoa para pessoa. Uns, têm uma tristeza profunda que não sabem explicar o por quê. Têm tudo para ser felizes e não o são.
Outras, sentem uma raiva, temor, ou ira.
Há alguns que vão aos médicos, tomam remédios e de nada adianta.
Há alguns que vão aos médicos, tomam remédios e de nada adianta.
Há pessoas que têm doenças que por mais que cuidem não saram.
Assim, a influência pode ser exercida sobre o corpo (doenças), a mente, as emoções ou a vontade. A vontade é sempre livre e pode resistir à tentação.
Assim, a influência pode ser exercida sobre o corpo (doenças), a mente, as emoções ou a vontade. A vontade é sempre livre e pode resistir à tentação.
A referida influência pode ser no corpo causando certas doenças corporais, as ditas enfermidades ou causando até mesmo sensações, calafrios, presenças, etc. Na mente, fazendo com que a influência demoníaca induza a certos vícios ou pensamentos obsessivos, colocando imagens, palavras, pensamentos, etc.
Já no espírito coloca desespero, uma tristeza profunda, ira, ansiedade ou temor.
Rezando pelas pessoas, pude constatar tudo isso. Acredito firmemente que os ministérios precisam dar uma atenção especial, sobre essa influência maligna.
Pessoalmente pude constatar o sofrimento de tantas pessoas que ao receberem essas orações seus problemas foram solucionados.
Rezei por muitos que bastou uma vez para a libertação. Isso, porque estavam com o grau de influência um ou dois. Quanto aos demais graus, vão até 10, a partir do grau oito é considerado possessão, assim tem que receber oração várias vezes.
Normalmente quem ora para a pessoa, com uma conversa, na maioria das vezes já diagnostica se tem ou não o problema, vindo a confirmação na oração.
É preciso ficar claro que a influência dentro da pessoa não é uma possessão e sim como um indicativo, influenciando a pessoa em fazer aquilo que o demônio deseja.
Então, pode inclusive tomar decisões erradas, agir achando que está fazendo algo certo e não está, pois o demônio tem o poder de introduzir pensamentos em qualquer mente humana e não se sabe quando vem do demônio, da própria pessoa, dos anjos bons ou de Deus, assim explica o Padre em seu livro.
Essa influência está dentro e como spiritus em latim, significa sopro, hálito, podemos notar que quando as pessoas estão infuenciadas pelo demônio, quando oramos por elas começam a arrotar, a dar vômito, a dar dor num determinado local e ir mudando de lugar, mas é preciso que o mau saia de dentro dela e vai sair pela boca ou pelo nariz ou a forma que Deus assim o permitir.
É algo muito louco para nós seres humanos, mas é uma realidade. Então oramos e pedimos a Deus para libertar essa pessoa de toda influência do mal.
Tive pessoalmente, o privilégio de ver várias pessoas libertas desse mal.
A influência demoníaca, como a obsessão, por exemplo, representa uma forma maior de tentação. Dois tipos de pessoas são vítimas. Pode atingir osc homens de Deus, cuja santidade particular conseguiu resistir aos ataques da tentação e pode atingir também os imprudentes, que namoraram com o espiritismo ou com a feitiçaria, além de pessoas da família que frequentaram esses lugares.
A obsessão é, por vezes, externa, quando atua sobre os sentidos exteriores, através de aparições, vozes, pancadas ou, ainda, objetos deslocados. Por estes meios, o demônio tenta assustar as suas vítimas, para as desviar da prática da Caridade ou, pelo contrário, tenta seduzi-las, para as atrair ao mal, devendo as pessoas ficarem atentas a essas situações.
A obsessão é, na maioria das vezes, interna. O demônio atua sobre os sentidos interiores, imaginação, memória, e sobre as paixões, para as excitar. Como que apesar de si mesmo, é-se invadido por imagens importunas, obcecantes, que persistem apesar dos esforços da pessoa em não querer agir dessa forma.
As pessoas sentem-se tomadas pela cólera, pelas angústias do desespero, por movimentos instintivos de antipatia ou, pelo contrário, por ternuras perigosas, e que nada parece justificar. Já atendi casais, com ciúmes fora do comum, com mania de perseguição.
Quando as tentações são ao mesmo tempo súbitas, violentas, persistentes e difíceis de explicar por uma causa natural, podemos ver aí uma ação especial do maligno.
Na incerteza, é bom consultar um psicólogo cristão ou mesmo um psiquiatra, para que possa examinar se a pessoa está com problema mental ou não e se há uma doença explicável e medicamentosa.
Normalmente os remédios não ajudam quase nada quando se trata de influência maligna.
Se há a obsessão diabólica ou outro tipo de influência é preciso que a família conscientize e tenha paciência, devendo dar afeição ao membro familiar e fazer orações.
A Igreja dispõe, além disso, de orações e de pequenos exorcismos, até mesmo de auto-libertação, mas de qualquer forma é importante que receba orações por pessoas ministeriadas em libertação.
A Igreja dispõe, além disso, de orações e de pequenos exorcismos, até mesmo de auto-libertação, mas de qualquer forma é importante que receba orações por pessoas ministeriadas em libertação.
Como disse, há casos de influências que acabam em minutos e outros para os quais devemos orar muitas vezes.
O QUE DEVO FAZER PARA ficar LIVRE?
Há influências que são permitidas por Deus para que a pessoa passe por um processo de purificação, de aprendizado. Por isso, o mal sai, mas acaba voltando.
Há pessoas que vão ao médico, fazem tratamentos e de nada adianta. Isso ocorre porque o caso é de libertação e não de tratamento médico ou as vezes é necessário os dois, por estar tanto com a influencia mas doente também em decorrência do próprio desgaste físico.
Portanto, é necessário diagnóstico, acompanhamento e resolver tudo com responsabilidade. Um diretor espiritual pode ajudar muito.
Tanto a medicina quanto a oração são importantes. Em Eclesiástico 38 diz" Honra o médico, porque ele é necessário; foi o Altíssimo quem o criou. De Deus lhe vem a Sabedoria, e do rei ele recebe presentes. A ciência do médico o faz andar de cabeça erguida, e diante dos grandes será louvado. O Altíssimo faz sair da terra os medicamentos, e o homem sensato não os rejeita. Não foi por um pedaço de madeira que ficou doce a água, para que as pessoas reconhecessem assim a força de Deus? O Altíssimo deu aos homens a ciência, para que pudessem honrá-lo por suas maravilhas. Com os remédios o médico acalma a dor e, com eles, o farmacêutico prepara os ungüentos: assim, suas obras não ficam inacabadas e a saúde se difunde sobre a terra. Filho, se adoeceres, não te descuides, mas roga ao Senhor, e ele há de curar-te. Evita as faltas, torna reto o agir de tuas mãos e purifica teu coração de todo pecado; oferece incenso e a oblação de farinha fina, faze uma oferenda generosa conforme tuas possibilidades e recorre ao médico, pois também a ele o Senhor criou. E ele não se afaste de ti, pois tens necessidade de seus serviços. Chega o momento em que a cura está em suas mãos, pois também eles rogarão ao Senhor para que os dirija no diagnóstico certo e faça acontecer a cura. Peca na presença daquele que o criou quem não se submete ao tratamento do médico. Filho, derrama lágrimas por um falecido e põe-te a chorar, como quem recebeu um duro golpe. Segundo o costume, encobre o cadáver e não desprezes a sua sepultura. Chora amargamente, faze a lamentação e observa o luto, segundo ele merece, durante um dia ou dois, para evitar a maledicência, e depois consola-te da tristeza. Pois da tristeza procede com rapidez a morte, e a tristeza do coração abate as forças. Na solidão perdura a tristeza, e uma vida de pobre é maldição para o coração. Não entregues teu coração à tristeza mas afasta-a para longe de ti e lembra-te do teu fim. Não continues recordando o morto, pois não há volta: em nada o ajudarás, e a ti mesmo prejudicarás. Lembra-te do seu julgamento, que será também o teu: ontem para mim, hoje para ti. Como o morto descansa, deixa também descansar a sua memória; consola-te a seu respeito, quando tiver partido o seu espírito.
Portanto, temos que ter zelo e cuidar da nossa saúde física e espiritual também.
Não queira encontrar uma solução para este influência através de bruxos, videntes, adivinhos ou pessoas que participam em lugares contrárias a sâ doutrina de Cristo.Ir nessas pessoas para um conselho ou pedir ajuda é um pecado grave. Basta ir aos sacerdotes da Igreja Católica . Encontre um padre que é o seu confessor e diretor espiritual e pode procurar o ministério de libertação caso queira.
A oração enche a alma do amor de Deus. Se a pessoa não reza não será libertado. Você deve fazer todos os dias um planejamento com um calendário de oração e tempo.
Você deve pelo menos a cada dia caso esteja influenciado pelo mal:
Você deve pelo menos a cada dia caso esteja influenciado pelo mal:
-Ler e meditar por alguns minutos o evangelho.-Rezar o Terço meditando no que diz. Deve fortalecer sua vida espiritual, com a Eucaristia Jejuns e sacrifícios (esmolas, peregrinações, ajudando os necessitados, obras de piedade, etc) são úteis para a liberação dessa influência.
É muito importante o exercício diário do perdão e renunciar a toda espécie de mal.Perdoar a si mesmo é importante. Não é bom carregar a culpa o inimigo aproveita disso.
Há pessoas que têm medo de ser condenado, se morrer com uma influência demoníaca, é preciso lembrar que se você está na graça de Deus não tem nada a temer.
Devemos ter a sexualidade organizada para eliminar a influência. Se você é jovem e continuar praticando o amor livre, e uma brecha para o mal entrar ou não sair.O diabo odeia a castidade e a pureza.
Jogue fora de sua casa qualquer amuleto que você tem, como livro de magia, horóscopo, adivinhação ou esoterismo discos satânicos de grupos de rock. Cuidado com filmes de terror, não os veja, bem como músicas que cante noutro idioma e que pode ser chamando o mal para si.
Enfim, o ocultismo é uma arma poderosa para o mal alojar e não podemos esquecer que o espiritismo é condenado pela própria palavra de Deus.
Água benta, cruzes e outros objetos abençoados são úteis , mas lembre-se que eles não podem substituir a fé e nem serem usados como amuletos.
O diabo como diz o Padre José Antônio Fortea, só tenta quando tem possibilidade de êxito por isso ele fica ao redor buscando a quem devorar e observando as pessoas.
Portanto, devemos buscar a Deus e todo o coração, não dando ênfase ao demônio.
Augusta Moreira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário