Fiz um estudo bíblico muito interessante a respeito dos espíritos, que vale a pena você conferir. É incrível o nosso desconhecimento do mundo espiritual e assim o mundo tem ficado do jeito que está.
São diversos versículos a respeito do espírito de torpor e tantos outros.
Muitas pessoas e entre elas a maioria dos cristãos, acham que nós do ministério de cura exageramos ao falar do poder dos demônios e do estrago que eles fazem na vida dos filhos de Deus.
Talvez isso ocorra porque falamos muito a respeito mas não demonstramos biblicamente essa realidade ou até porque já ficou massificante o que um ministeriado fala sem preocupar com os detalhes de fundamentar aquilo que diz, vindo a ser mais um a escrever quase a mesma coisa dos demais sem relatar experiências e estudos a respeito.
Não podemos ver o demônio em tudo, mas daí a descartar a atuação dele na vida das pessoas é uma grande burrice, pois faz assim as pessoas exatamente o que ele quer.
Não tenham dúvidas, que ele vem disfarçado e não é contra as pessoas que temos de lutar mas contra o mal.
O demônio vem disfarçado de anjo de luz, portanto é necessário cautela e sabedoria para lidar no dia a dia e assim afugentar o mal.
Na minha própria casa percebo a sua atuação, quando um irmão fala do outro, quando há divergências, etc...
Fiquemos atentos:
Livro FL cap. 1 versiculo 17: aqueles, ao contrário, pregam Cristo por espírito de intriga, e não com reta intenção, no intuito de agravar meu sofrimento nesta prisão.
Livro FL cap. 2 versiculo 3: Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.
Livro IS cap. 19 versiculo 14: O Senhor difundiu entre eles um espírito de vertigem, e eles vagueiam por todo o Egito sem desígnio certo, como um bêbado que cambaleia em seu vômito.
Livro IS cap. 29 versiculo 10: Porque o Senhor espalhou sobre vós um espírito de torpor, fechou vossos olhos e cobriu vossas cabeças.
Sinônimo de torpor: indolência, moleza e preguiça.
Sinônimo de torpor: indolência, moleza e preguiça.
Livro RM cap. 11 versiculo 8: como está escrito: Deus lhes deu um espírito de torpor, olhos apara que não vejam e ouvidos para que não ouçam, até o dia presente (Dt 29,3).
Livro TT cap. 1 versiculo 11: É necessário tapar-lhes a boca, porque transtornam famílias inteiras, ensinando o que não convém, e isso por vil espírito de lucro.
Livro AT cap. 16 versiculo 16: Certo dia, quando íamos à oração, eis que nos veio ao encontro uma moça escrava que tinha o espírito de Pitão, a qual com as suas adivinhações dava muito lucro a seus senhores.
Livro 1TM cap. 3 versiculo 8: Do mesmo modo, os diáconos sejam honestos, não de duas atitudes nem propensos ao excesso da bebida e ao espírito de lucro;
Livro 1TM cap. 4 versiculo 1: O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas,
Livro 1TM cap. 5 versiculo 21: Eu te conjuro, diante de Deus e de Cristo Jesus e dos anjos escolhidos, a que guardes essas regras sem prevenção, nada fazendo por espírito de parcialidade.
Hoje, passados tantos anos do início da minha conversão, percebo o quanto errei na Igreja, devido a minha ignorância espiritual e falta de formação.
As divergências que temos na Igreja são a maioria provocadas pelo demônio e nós não percebemos, deixamos o ódio dominar e o demônio faz a festa.
Saibam que as palavras de Jesus são muito significativas e a divisão não vem só do povo de Deus x satanás, mas por incrível que pareça vem na maioria das vezes do povo de Deus x povo de Deus.
Quando há uma divisão na Igreja independente de quem é a culpa quem vence é satanás pois um reino dividido perde a força.
Então, quando eu que estou certa discordo do coordenador que está fazendo errado e saio quem vence é satanás, pois a igreja enfraquece. O trabalho pastoral não tem mais a mesma força.
Custei a entender isso. A obediência é fundamental. Só devo desobedecer o coordenador, a autoridade, quando me leva a pecar. Mesma que eu sofra em fazer algo que não é do meu agrado, que não condiz com o meu ponto de vista, mas por amor a obra de Cristo, mesmo sofrendo, sendo humilhado, devo suportar, para que a Igreja se complete e cresça.
Livro JO cap. 15 versiculo 4: Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.
Livro MC cap. 3 versiculo 24: Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar.
Livro MT cap. 12 versiculo 25: Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir.
É preciso que não renovemos pela transformação do nosso espírito.
Livro MT cap. 18 versiculo 3: Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.
Devemos confiar na ação do Espírito Santo na nossa vida.
Livro JO cap. 16 versiculo 13: Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.
Nascemos para sermos livres.
Vejam e Observem:
Livro 2COR cap. 3 versiculo 17: Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Livro RM cap. 8 versiculo 2: A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte.
Livro 1JO cap. 4 versiculo 6: Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.
Livro GL cap. 6 versiculo 3: Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Portanto, meus irmãos, somos do entendimento de que precisamos conhecer a bíblia, a realidade do mundo espiritual, para obtermos sabedoria e discernimento e alcançar a liberdade espiritual.
Augusta Moreira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário