Prezados leitores,
Lendo sobre a tentação no deserto, fiquei a meditar os versículos bíblicos, sobre a mesma.
Jesus foi posto à prova pelo diabo, durante 40 dias. Neste período ele não comeu nada e, no final, teve fome.
Quando Jesus teve fome, o diabo então, viu que era o momento ideal para entrar em cena e assim agir.
Jesus, sendo uma pessoa determinada, obediente ao pai e conhecedor da palavra, Ele resistiu.
É isso que precisamos fazer, resistir às tentações. E normalmente elas vêm em situações de necessidade. Na hora “H”. O diabo fica vigilante, pronto para devorar. Pronto para atacar na hora certa.
Mais adiante, a palavra diz que, o diabo falou para Jesus, que o poder e a riqueza de todos os reinos da terra foram dados a ele e que poderia dar a quem ele quisesse e que se prostrasse diante dele.
Por isso o poder e a riqueza traz tanta confusão, divisão e guerra, porque pertence ao diabo.
A tentação no deserto está em Lucas 4, 1-13. Podemos verificar que no versículo 12 Jesus respondeu ao diabo: “Não porás à prova o Senhor, teu Deus”. O diabo quis recordar Jesus de uma passagem da escritura e usá-la para que Ele caísse em tentação.
Quantas vezes, essa história se repete ao tentarmos usar um versículo bíblico para conseguirmos de Deus aquilo que queremos. E as vezes até insistimos. Não sabendo que Deus tudo sabe e que não é necessário a gente recordar ele de nada e muito menos querer exigir algo, pois Deus sabe o que é melhor para nós e a hora que é a ideal para nos dar algo que precisamos..
Prestemos atenção nas palavras de Jesus, leiamos todo o texto da tentação no deserto acima citado, e percebamos o quanto temos falhado por falta de escutar o Senhor e mais ainda, o quanto temos caído em tentação.
Que Deus nos conceda a graça de não só ler a palavra de Deus, mas colocá-la em prática nas nossas vidas.
Augusta Moreira dos Santos
Augusta Moreira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário