Prezados Leitores,
Vamos mergulhar na palavra de Deus, pois é ela que nos esclarece, orienta, acalma e enche o nosso coração de amor.
O Senhor Jesus subiu aos Céus, levando o cativeiro e distribuindo dons a todos nós. É o que nos mostra a bíblia em Efésios 4,8.
Precisamos acolher esses dons, como uma graça de Deus, e aprender a lidar com eles. Ninguém ama o que não conhece. O que tem ocorrido é que achamos que amamos os dons, mas na verdade não temos amado da forma correta, por falta de conhecimento.
O dom é como uma ferramenta que me é dada para trabalhar, para servir ao Senhor, essa ferramenta não é minha. Quem me entregou ela foi Jesus. Então não posso me gloriar dela, pois não me pertence. Assim, como me deu Ele pode tirar ou me deixar trabalhando com ela(porque é uma ferramenta).
Temos que compreender que não é “essa ferramenta” que nos foi dada que nos salvará. Que nos faz ser bons ou nem tão bons. Portanto, temos que distinguir a “ferramenta” da “pessoa”.
Preciso chegar ao estado de maturidade cristã, para perceber a grandeza de Deus e pegar essa ferramenta com amor e usá-la com responsabilidade.
Há pessoas que pegam essa ferramenta como se fosse uma profissão, que ao invés de receber dinheiro, recebe prestígio, poder, exaltação e utilizam sem perceber o nome de Deus em vão. Assim o fazem porque está dando um retorno para satisfação do seu “eu” e não por despojamento(entrega).
Portanto, pode ocorrer que ao chegar o último dia o Senhor vai dizer: sai para lá servo mal porque não te conheço.
O que percebemos é que não podemos ter as ferramentas que queremos, pois Deus nos conhece. Ele vai entregar a ferramenta ou as ferramentas com a medida dEle.
Então se somos os membros de Cristo e esses membros formam o corpo e Jesus Cristo é a cabeça, não posso querer todas as ferramentas para mim. Haverá uma distribuição.
Você já imaginou um analfabeto sendo professor de inglês? Um pedreiro mexendo com computador? Um desenhista fazendo cálculo de matemática? Um borracheiro sendo motorista de caminhão?
Pois, te digo, que a maioria das coisas as vezes na Igreja dão errado por causa disso, pessoas que não possuem tal dom querendo usar tal ferramenta .As vezes são as pessoas certas nos lugares errados. Além de sofrerem, do desgaste que têm, não edificarão o corpo de cristo.
Quando em Efésios 4, diz que Jesus capacitou os santos para a obra do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo, é verdade, pois Ele vai capacitar são os santos para a obra do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo.
Pode verificar só é capaz de fazer as pessoas crescerem aquele que tem maturidade espiritual. Há alguns que não aceitam o ensino do Senhor e, vão até a hora da morte errando e fazendo outros errarem. Caindo e fazendo outros caírem.
O objetivo que precisa ser alcançado por todos nós, é a santidade, para exercer o ministério com responsabilidade, edificando o corpo de cristo.
E o corpo de Cristo só vai ser edificado (crescer, aumentar), se deixarmos a nossa maneira antiga de viver e largar a vida velha, despojar do homem velho e vestirmos do homem novo; criado na verdade, na justiça e na santidade.
Portanto, os dons são graças que nos são concedidas para proveito comum e quando assim não agimos corremos o risco de ser uma pessoa certa no lugar errado.
Augusta Moreira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário