Prezados Leitores,
Hoje vamos abordar um tema que vem ano e passa ano e muitos católicos ainda confundem se pode ou não frequentar Centros Espíritas e afins.
Inclusive sugiro aos que têm dúvidas a respeito, que peguem a bíblia e acompanhem os versículos que vou transcrever.
A morte é uma conseqüência do Pecado Original. Quem nos traz a vida, novamente, é Nosso Senhor Jesus Cristo, através da Redenção.
É como S. Paulo nos exorta: "E como está determinado que os homens morram uma só vez, e depois vem o julgamento",
Não posso deixar de mencionar sobre o filme "Ritual", baseado em fatos reais, onde o seminarista conversa com alguém ao telefone achando que é o seu pai e logo em seguida ao desligar o telefone, veio a saber que o seu pai já havia falecido à algumas horas e que era o demônio que imitava a sua voz.
Entretanto, a comunicação com os mortos nunca pode ser provocada: "Não haja em teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem quem consulte adivinhos, ou observe sonhos ou agouros, nem quem use a feitiçaria; nem quem recorra à magia, consulte oráculos, interrogue espíritos ou evoque os mortos.
Pois o SENHOR abomina quem se entrega a tais práticas. É por tais abominações que o SENHOR teu Deus deserdará diante de ti estas nações.Tu, sê integro para com o SENHOR teu Deus.Pois essas nações que vais expropriar são os que consultam feiticeiros adivinhos, mas a ti o SENHOR teu Deus não permite nada disso." (Dt 18, 10-14)
As diversas condenações ao espiritismo na Sagrada Escritura
"Se uma pessoa recorrer aos espíritos, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo". "Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte" (Lev 20, 6 - 27).
"Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono" ( Jó, XIV,12).
A tese de que S. João Batista é Elias reencarnado, como eles defendem, não procede, visto que S. João respondeu a uma comissão de judeus que o interrogavam a respeito: "Não sou Elias" (Jo.1,21)
Depois, na própria Transfiguração do Tabor, apareceram Elias e Moisés. Ora, pela tese espírita, o espírito toma a forma do último corpo que habitou. Como S. João já havia morrido, não seria possível ele aparecer como Elias...
Jó, no meio de seus sofrimentos (com sua carne já corrompida pela lepra), consolava-se com a lembrança da sua futura ressurreição (Jó, 19, 35), os irmãos Macabeus também (II Mac. VII, 2). Marta também disse a Nosso Senhor: "Sei que meu irmão há de ressurgir na ressurreição que haverá no último dia" (S. Jo. 11, 24).
Além disso, a ressurreição de todos os homens será instantânea e universal (1 Cor. 15, 52).
Nosso Senhor Jesus Cristo declarou muitas vezes que ressuscitaria os mortos: "Num instante, num piscar de olhos, ao soar da trombeta final — pois a trombeta soará —, não só os mortos ressuscitarão incorruptíveis, mas nós também seremos transformados."
(S. Jo. 5, 28). E: "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (S. Jo. 6, 55).
"Por um só homem entrou a morte no mundo, e por um só homem a ressurreição"
"Nós teremos, portanto, os mesmos corpos e não outros novos, a fim de que um receba o que é devido às boas ou más ações que houver praticado enquanto andava revestido do seu corpo" (2 Cor. 5, 10).
Em Isaias, vemos que é do espiritismo que se trata, quando Deus fala de feitiçaria, adivinho, etc... pois no cap. 8, 19, se lê a queixa de Deus "Acaso não consultará o povo o seu Deus?
Há de ir falar com os mortos acerca dos vivos"? Em Jeremias lemos: "Não vos seduzam os vossos profetas, nem os vossos adivinhos... eu não os enviei" (19, 8,9).
Em Isaías 47,12-15,Deus alerta o seu povo sobre os astrólogos e os feiticeiros “Fica, pois, com teus feitiços, com a multidão dos malefícios com que sempre trabalhaste desde o começo de tua vida. Quem sabe terás algum proveito? Quem sabe, poderás amedrontar?
Estás cansada de tantos conselhos? Que então se apresentem e te salvem os astrólogos, que observam as estrelas, e que te anunciam a cada mês o que vai acontecer.
Pois eles são iguais à palha que o fogo queima. Nenhum deles consegue livrar das chamas a própria vida: não são braseiro para se esquentar, nem fornalha para ao lado se sentar.
É o que vai acontecer aos feiticeiros com quem sempre trabalhaste, desde o começo da tua vida: corre cada qual para um lado e não há quem te possa socorrer”.
Portanto, após a abordagem de todos esses versículos bíblicos entendemos que é algo muito sério o espiritismo, a astrologia e afins e que o Senhor abomina quem pratica tais atos.
Augusta Moreira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário