quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Chega de Mamadeira Espiritual.



A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, de novo necessitais que alguém vos ensine os primeiros rudimentos das palavras de Deus. Tendes necessidade de leite em lugar de alimento sólido. (Hebreus 5,12)

Conheço muita gente na igreja que está tomando leite, na maior felicidade, sem compreender ainda, que precisa de maturidade. Vive como uma criança sendo servida o tempo todo e quando não é, coitado daqueles que estão à sua volta.

O triste, meus irmãos é que essas pessoas não percebem que agem assim, talvez você seja uma delas e Deus queira te tocar neste momento com sua palavra.

Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. (Hebreus 5,13)

É triste isso, né? Saber que somos crianças, ao passo que já deveríamos estar tendo maturidade espiritual e insistimos em continuar na imaturidade.

Precisamos enfrentar o nosso interior.

Como criancinhas recém-nascidas, desejai o leite legítimo e puro que vos vai fazer crescer na salvação. (I São Pedro 2,2).

Você está disposto a crescer? A tomar o alimento sólido? Então, vamos tentar, né? Por exemplo, a única maneira de enfrentar as mentiras é enfrentando a verdade. Não há cura enquanto não enfrentarmos a verdade. 

O Espírito Santo que habita em cada um de nós nos conduzirá a toda verdade. “Se você não for honesto e não enfrentar a verdade tratar com a raiz do problema, você vai buscar mecanismos para esconder seu problema, como: drogas, álcool, sexo, mentira, enganos, dependência afetiva, bajulação, etc,

A bíblia de pouco tempo para cá se tornou o alimento mais gostoso na minha vida.

A palavra de Deus se tornou tão prazerosa para mim, ao ponto de indagar para mim mesma, como não vi isso antes, como não entendi a preciosidade que é a palavra de Deus? Pois te falo que não entendia por causa do pecado e o pecado nos cega. Meus irmãos o óbvio, não é visto por nós, exatamente porque não admitimos os nossos erros.

Percebi que o Senhor só abre o nosso entendimento para a palavra quando de fato desejamos viver ela na íntegra. Isso ocorreu com apóstolos, depois de tantos erros, negações, dúvidas, egoísmo, imaturidade, o Senhor abriu o entendimento deles para a palavra após ser elevado aos céus.

Somos eternos errantes, porque temos vários mecanismos de defesa da velha natureza. Para não termos que enfrentar a verdade essa velha natureza caída destrói certos mecanismos de defesa para se proteger contra a ansiedade e o medo. Protegemo-nos e enganamos a nós mesmos a fim de que não tenhamos que mudar.

Vamos citar um dos mecanismos de defesa que utilizamos sempre, que é a projeção,   Ele é o pior de todos, avançamos um pouco mais no engano, culpamos os outros pelos nossos problemas. 

Projetamos-nos outros os nossos defeitos. Dizemos que o problema é deles. Finalmente culpamos a Deus. Transferimos nossos problemas para alguém, achamos um bode expiatório. Para andar com Deus precisamos aprender a andar na verdade.

Precisamos descobrir qual o ponto da necessidade específica, perceber qual é o verdadeiro problema a fim de tratarmos com ele. Não podemos confessar a Deus o que não reconhecemos para nós mesmos. 

Precisamos nos enfrentar. Chega de Mamadeira espiritual.

Por isso Deus tem dado sabedoria àqueles que nos pastoreiam fazendo acompanhamentos, para não falar a você o que deve ser feito e sim você é que deve descobrir, pois não adianta ninguém te dizer que você está errado, pois não acreditará, devido a cegueira e a surdez espiritual, pois no íntimo me recuso a escutar e a fazer o que é o correto.

Na Palavra diz que todo aquele que permanece em Deus não continua pecando, e todo aquele que continua pecando mostra que não o viu, nem o conheceu.

Ficava indagando, porque senti o amor de Deus e ainda continuo na mesmice?  mascarando a minha vida, não tendo a coragem de falar às pessoas aquilo que sinto e com medo de magoá-las? porque não somos como Jesus? Vivendo na verdade? E questionava aquele versículo, vivereis a verdade e a verdade vos libertará.

Então meus queridos, comecei a observar e notei que na Igreja a mentira estava se proliferando, as pessoas por não terem coragem de assumir uma atitude, uma decisão, preferiram justificar para a gente com uma mentira e te digo que alguns até passaram a viver a mentira como se fosse uma verdade.

E, em  alguns, as mentiras eram tão evidentes, que  ficava a imaginar como conseguiam mentir descaradamente. Pensam que somos bobos? Pois te digo, somos bobos de ter deixado o mundo nos enganar, somos bobos de ter criado nossas famílias na mentira, somos bobos de ter trabalhado na mentira, somos ainda mais bobos de viver na Igreja uma mentira.

Assim, viajando pelo labirinto do meu interior descobri que a gente coloca "chifre na cabeça de cavalo". Aquilo que parecia impossível torna-se uma das coisas mais fáceis quando se quer viver a verdade. 

Fico a pensar, que há pessoas que fazem as coisas erradas, julgando que estão fazendo certo.

Quando perguntaram para Jesus é correto pagar o imposto?Jesus disse para dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Há aqueles que dão prejuízos, se tornando um fardo para o irmão, porque não entenderam essa palavra.

Há muitos que julgam que estão prestando culto ao Senhor e não cumprem a palavra de Deus na íntegra, por isso seu entendimento está obscurecido, não pode enxergar o óbvio.

Sereis expulsos das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos matar, julgará estar prestando culto a Deus. (São João 16,2)

Quantos, meus irmãos, julgando estar prestando culto a Deus, fazem coisas erradas, fecham as portas para o irmão, não dá a oportunidade dele utilizar a ferramenta que Deus colocou nas mãos dele, por ciúme, por inveja, por egoísmo e sequer percebe isso.

O triste, é que não percebem. Estão ali na Igreja, com boa intenção, fazendo o bem, mas não abriu o entendimento, não abriu os olhos, porque ainda não teve a cura interior. Sofrem um auto-grau de rejeição e para suprir essa rejeição, servem-se de Deus ao invés de servir a Ele.

Pessoas ungidas, cheia dos dons, pessoas maravilhosas, que poderiam fazer um bem imenso à comunidade e no entanto travam a cura, quando insiste em tomar mamadeira espiritual. Não deixa a palavra encarnar na sua vida. E o demônio faz a festa.

Há espaço para todo mundo. Nestes mais de vinte anos de caminhada, o que mais vi na Igreja, foi os irmãos tirando a vez do outro, como se Igreja fosse competição.

Vou afastar ciclano ou beltrano porque ele é perigoso para mim. Tudo isso é o inconsciente da pessoa que faz isso, é o mecanismo de defesa.

Ninguém é culpado. Precisa de Cura. Precisa perceber onde está o erro. Se você não enfrentar o seu interior não será curado.

Ainda não vive a verdade. Deus nos convida a desejar a cura, para que ele possa vir nos curar.

Saiba você que Deus coloca situações no nosso cotidiano para que a gente possa experimentar a sua misericórdia e ouso dizer que nos últimos tempos as decisões mais difíceis tomadas por mim, quando me voltei para o nosso Pai Celestial, elas se resolveram num piscar de olhos.  

A dificuldade está tão somente quando queremos nos enganar. Quando enganamos a nós mesmos, a tendência é sermos mentirosos diante de Deus. E não  há como ele mostrar a luz no meio da treva. Então, por isso sofremos muito, pois passamos a viver na escuridão.

Citei alguns exemplos publicamente de uma pessoa, que para mim era elogio que estava fazendo, por uma superação, mas para o entendimento dela foi uma humilhação, por não ter passado pela cura interior e não recebeu a liberdade.

Quero dizer que a maioria dos servos quando estão para chegar à fase de maturidade espiritual, eles travam e muitos largam a comunidade ou fazem o que já passou nessa fase sair. Mesmo porque quem está passando pela maturidade espiritual ele não quer viver no engano e na mentira e aí ele tem que decidir ou agradar aos homens ou agradar a Deus.

Já me deparei com situações que fui julgada por pessoas pelo fato de ter falado uma coisa e feito outra e descoberto que maliciosamente no inconsciente da outra parte não relatou os fatos da forma como ocorreram. Essa é uma realidade que acontece todos os dias nas comunidades.

Mas te digo que a pessoa fica sofrendo, pois, é uma prisioneira e a gente, quando vai consultar o Senhor e vê que agiu de acordo com a vontade dele, fica tranqüila e em paz, não sofre.

Mesmo que digam que você é mentirosa, mesmo que você perca algo, mesmo que perca aquilo que é o que você gosta de fazer, mas chega o momento que ou você vive a verdade ou vive a verdade. Pois não dá para entrar no céu vivendo a mentira e nem se fazendo de coitadinho, porque Deus nos conhece.

Que Deus nos conceda a graça de conhecer o nosso interior e de buscar ajuda para a cura desses males que tanto nos afetam, para assim chegarmos à maturidade espiritual e liberdade interior.

Augusta Moreira dos Santos
Ministério de Pregação e Cura e Libertação
Vazante|Bela Vista do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário