sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Refletir urgente é preciso!


Cheio de raiva por causa da Mulher, o Dragão começou a combater o resto dos filhos dela, os que observam os mandamentos de Deus e guardam o testemunho de Jesus. (Apocalipse 12,17)

Aqui está a constância dos santos, daqueles que observam os mandamentos de Deus e a fidelidade a Jesus. (Apocalipse 14,12)

O critério para saber que conhecemos Deus é este: se observamos os seus mandamentos. (I São João 2,3

Naquele, porém, que guarda a sua palavra, o amor de Deus é plenamente realizado. Com isso sabemos que estamos em Deus.

Quem diz: “Eu conheço a Deus”, mas não observa os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. (I São João 2,4)

E qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. (I São João 3,22)

Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus permanece nele. E que ele permanece em nós, sabemos pelo Espírito que nos deu. (I São João 3,24)

E este é nosso critério para saber que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e pomos em prática os seus mandamentos. (I São João 5,2)

Pois amar a Deus consiste nisto: que observemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, (I São João 5,3)

Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não conduz à morte, que ele ore, e Deus dará a vida ao irmão; isto, se, de fato, o pecado cometido não conduz à morte. Existe um pecado que conduz à morte, mas não é a respeito deste que eu digo que se deve orar.Toda injustiça é pecado, mas existe pecado que não conduz à morte.(I São João 5,16-17)

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo foi gerado de Deus, e quem ama aquele que gerou amará também aquele dele foi gerado.(São João 5,1)

Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. (São João 14,21)

E qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. (I São João 3,22)

E este é nosso critério para saber que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e pomos em prática os seus mandamentos. (I São João 5,2)

De fato, os mandamentos: “Não cometerás adultério”, “Não matarás”, “Não roubarás”, “Não cobiçarás”, e qualquer outro mandamento, se resumem neste: “Amarás o próximo como a ti mesmo”. (Romanos 13,9

Ser ou não circuncidado não tem importância alguma. O que conta é a observância dos mandamentos de Deus. (

e abolindo a Lei com seus mandamentos e exigências. Ele quis, assim, dos dois povos formar em si mesmo um só homem novo, estabelecendo a paz (Efésios 2,15)

Se me amais, observareis os meus mandamentos. (São João 14,15)

Ele respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. — (São Mateus 19,17)

Ele respondeu: “‘Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento! ’(São Mateus 22,37)
Esse é o maior e o primeiro mandamento.Ora, o segundo lhe é semelhante: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’.(São Mateus 22,37-39)

Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos”. (São Mateus 22,40)

Conheces os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe!” (São Marcos 10,19)

Zacarias e Isabel eram justos diante de Deus e cumpriam fielmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor. (São Lucas 1,6)




Nenhum comentário:

Postar um comentário