segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"Aqueles por quem eu olho são: o pobre, o de espírito abatido, o que treme diante de minha palavra"

Paz e Bem!


Hoje, quero meditar com você, sobre a preciosidade que diz Isaías: Assim diz o SENHOR: “O céu é o meu trono, a terra, o apoio dos meus pés. Que tipo de casa podereis construir para mim? Que lugar me poderia servir de pousada?Tudo o que aí está, minhas mãos é que fizeram; tudo o que existe é meu — oráculo do SENHOR. Aqueles por quem eu olho são: o pobre, o de espírito abatido, o que treme diante de minha palavra".(Isaías, 66,1-2)

Nunca parei para pensar que a terra fosse o apoio dos pés de Deus. Então, sendo ela esse apoio, significa que Ele está o tempo todo conosco.

Só que algo me chamou a atenção pois Ele diz que olha é para o pobre, o de espírito abatido e o que treme diante de sua palavra.

Vocês já observaram o quanto a nossa sociedade tem desprezado o pobre? E aqui o Senhor vem dizer que é para ele que Ele olha.

Está na hora de transformar o nosso coração e passarmos a dar mais valor nas pessoas simples. Nos mais necessitados. A conversar com aquele que nos pede algo. As vezes aquele que chega na nossa casa ou está parado em alguma praça para nos pedir algo, está precisando mais de um sorriso  ou de uma palavra amiga, do que do dinheiro ou comida propriamente dita. 

Não que ele não precise do bem material, mas a atenção é importante. Sentir o amor do outro. Amar ao próximo como a si mesmo, é o que a palavra diz.

Lamentavelmente não amamos e na maioria das vezes não buscamos amar.

Na escritura diz que o Senhor olha para aquele de espirito abatido. É verdade, nunca o senhor deixa de olhar para nós. Quando estamos tristes, depressivos, humilhados, ali está o Senhor, como o pai que não abandona o seu filho. 

Realmente o Senhor nos consola.

Na bíblia diz que ele olha para aqueles que tremem diante de sua palavra. É verdade, aquele que observa a palavra do Senhor, que a coloca em prática, que vigia, que procura seguir o que nela contém, o Senhor está sempre olhando, tanto que Ele sempre está a nos socorrer em todas as situações.

Hoje, estava lembrando de Santo Antônio, que Deus fez dele um excelente pregador. Ele era cozinheiro

E no dia que Deus quis, na hora que Deus planejou, faltou o pregador. Daí chamaram Santo Antônio e em quem um momento antes ninguém pensava e ele menos que outro qualquer, seu superior mandou em nome da santa obediência que se erguesse e falasse aos ordenados, já que os demais haviam se recusado a falar de improviso.

Sabemos perfeitamente bem, que ele foi um dos maiores pregadores e que até os peixes paravam para ouvi-lo.

Santo Antônio confiou em Deus e em obediência ao seu superior, cumpriu o que está escrito na palavra de Deus. Colocou-se a disposição e de cozinheiro passou a ser pregador.

Santo Antônio tremia diante da palavra de Deus. Era Zeloso, humilde, obediente.

Ser servo é colocar-se a serviço e sobretudo confiar na misericórdia do Senhor. Precisamos ter fé. 

Há muito cristãos de cabeça baixa, sem esperança, com muitos dons que sequer são usados, porque as pessoas não dão oportunidade. 

E na verdade, o que falta é fé. Se tivermos fé, na hora certa, no momento certo, tudo acontece da forma como Deus quer.

Portanto, somos do entendimento de que aqueles que fazem a vontade de Deus, Ele não desvia o seu olhar.

Augusta Moreira dos Santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário