quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Se alguém pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo, e sua religião não vale nada. (São Tiago 1,26)


Se alguém pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo, e sua religião não vale nada. (São Tiago 1,26)

A palavra de Deus é muito séria. É ela que abre o nosso entendimento. Nos disciplina quando deixamos.

E quando a gente vê esse versículo de que nossa religião de nada vale se não controlarmos a  nossa língua, então há uma necessidade de mudança urgente.

Façamos o seguinte questionamento: O que é um fofoqueiro? Quais os danos que causam? Fofoqueiro é aquele que gosta de fofoca que por sua vez é um  ato de querer saber para ir contar a outrem.Eu diria que é um assassino através das palavras. No salmo 41,7 diz: “Se alguém me visita, fala com fingimento, enche o coração de malícia e, ao sair, é disso que fala”.

O fofoqueiro pode ser um membro de uma igreja, ser da sua família, dos seus amigos mais íntimos e ele destrói amizades, divide igrejas e devasta os lares, fazendo um estrago por onde vai.. 

Davi teve Absalão, seu filho, que morreu pendurado numa árvore.  Jesus teve Judas (era o tesoureiro), que se enforcou. Paulo teve Demas, que amou mais o mundo e abandonou o apóstolo. Deus teve satanás (o anjo luz), o traidor que estava próximo Dele. 

Busque a verdade, pois o método bíblico para lidar com um fofoqueiro é verificar se o que ele está dizendo é a verdade ou não. E mesmo sendo verdade, o bom senso cabe em toda parte, pois devemos saber a hora de falarmos e de calarmos.

Os danos que ele pode causar são imensuráveis em termos de reputações destruídas e corações despedaçados. Não espalhe fofocas sobre outras pessoas ao contrário fale do amor e o que Deus pode fazer em nossas vidas.

Eles afiam sua língua como espada, e atiram, como flecha, a palavra venenosa, (Salmos 64,4)

Vários versículos bíblicos relatam sobre o veneno da língua entre eles:

“A garganta deles é um túmulo aberto, com a língua planejam trapaças; em seus lábios há veneno de cobra”. (Romanos 3,13)

Não há como um fofoqueiro ser feliz. Observe:

De fato, aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes guarde sua língua do mal e seus lábios de proferir mentiras; (I São Pedro 3,10)

Portanto, somos do entendimento de que para ser cristão de verdade é necessário observar a palavra de Deus e principalmente disciplinar o que falar e como falar, pois caso contrário a nossa fé de nada valerá, pois até os demônios crêm e tremem.

Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário