Não é comum para o mundo ver jovens reunidos para rezar. É normal vê-los reunidos para beber, sair de balada, se drogar ou qualquer outra coisa. Mas o “normal” nem sempre é o melhor para nós, não é?
Ser cristão, carregar um crucifixo no peito ou falar de Deus é muito “esquisito” para os outros. Ultimamente o “normal” e o “esquisito” se inverteram, assim como os valores. Porque hoje é normal ver uma adolescente engravidando do namorado e esquisito ver um casal de namorados se guardarem para o casamento.
De fato, é muito difícil estar no mundo e tentar viver a castidade e a radicalidade que a fé no evangelho nos propõe. Mas acredite, você encontrará a força necessária para lutar contra as coisas do mundo ao fincar os pés na igreja e ao se entregar inteiramente a Deus.
Nós vivemos num tempo em que até os justos são tentados e se nós não estivermos firmes na barca de Pedro, nós iremos naufragar. E esteja certo, ao escolher por seguir a Jesus Cristo, você também terá que lidar com a sua cruz. Não pense que a igreja promete glórias.
Ao contrário. Jesus nos fala, quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, pegue a sua cruz e siga-me. Por isso, jovem, não há salvação sem a cruz e não há ressurreição sem morte.
Jesus nos deixou ensinamentos, a sua igreja e uma imensa prova de amor.
E diante do nosso sim, Ele não impõe limites em nos abençoar. Mas nossa memória é fraca e nossa humanidade nos leva a esquecer o tamanho do amor de Jesus em nossas vidas e então caímos em pecado, nos perguntamos por que Jesus nos abandonou, porque isso ou aquilo aconteceu conosco, porque viver é tão difícil.
Mas Deus sabe o que nos dá e o que nos tira. E devemos buscar a intimidade com ele por meio da oração, da palavra de Deus e do conhecimento do amor Dele para alcançarmos forças e as curas que por ventura, necessitamos.
Mas mesmo Deus sendo o Deus do impossível, Ele vai agir conforme os desejos e o tempo dele. Justamente, porque sabe o que é melhor para nós. Sabe por quê? Você já se perguntou se Deus tivesse atendido aquele seu pedido tão esperado, você estaria tão perto de Deus como está agora? Talvez seja porque aquele emprego novo, aquele carro ou qualquer outra coisa que tenha pedido, te afastaria de Deus e longe Dele, estamos fadados ao sofrimento.
Cristo curou e realizou muitos milagres na vida de inúmeras pessoas, mas quantos voltaram para seguí-lo? Por isso, Ele nos diz, quem vem a mim, recebe a cura, mas quem volta recebe a salvação.
Então, para que você não caia no esquecimento do imenso amor de Deus em sua vida, leia a palavra de Deus com mais zelo, mais entrega e construa suas raízes na igreja. Busque mais conhecimento nela, pois é sobre ela que a nossa fé é firmada. Jesus a confiou a Pedro e nós devemos dar continuidade a ela, não somente diante do mundo, mas especialmente, dentro de nossos corações.
A igreja é muito rica e é santa. Pecadores são as pessoas que estão nela. Filtre a imagem que o mundo tem dela e que talvez você também tenha e busque mais conhecimento nela e em Deus, pois não se ama o que não se conhece, não é? Veja os escritos do Papa, acesse o site da canção nova, do vaticano. Busque o crescimento da sua fé.
Muitas vezes mendigamos atenção e uma palavra de conforto com os outros, quando temos as respostas na palavra de Deus e em tantos outros tipos de formação que a igreja nos oferece.
Essa deve ser uma busca sem fim, pois quanto mais se conhece o amor de Deus e achamos que sabemos de tudo, coisas novas surgem para serem exploradas.
Explore esse amor. Firme suas raízes na igreja. Pois nós somos como árvores. Há dias em que estamos de pé. Nesses dias, devemos cuidar para não cair. Há dias que nos sentimos podados.
É neste momento que devemos ter consciência que é a ação de Deus nas nossas vidas, pois sabe o que é melhor. E há dias que estamos secos. Para estes dias, precisamos lembrar que Jesus nos fala: Quem tiver sede, venha a mim!
“Quando passares pelas águas, eu estarei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. (Isaias 43 -2)
Fonte:http://abc.jovenssarados.com/?cat=6
Nenhum comentário:
Postar um comentário