quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não dá pra chegar no céu cheio de defeitos.



É no sofrimento que a gente cresce. Tudo que aprendi e que tenho de melhor alcancei com o sofrimento. As provações se tornaram alegria na minha vida.

Na bíblia, em Filipenses 2,13-15 diz: "Na verdade, é Deus que produz em vós tanto o querer como o fazer, conforme o seu agrado.Fazei tudo sem murmurar nem questionar, para que sejais irrepreensíveis e íntegros, filhos de Deus sem defeito, no meio de uma geração má e perversa, na qual brilhais como luzeiros no mundo."

Vocês já observaram, o quanto questionamos? E o quanto murmuramos? E a palavra diz que não devemos agir desta forma.

Na verdade, aquele que confia em Deus, sabe que o pai jamais o abandonará, que está sempre com Ele.

Madre Tereza de Calcutá dizia: "A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração". 

Então, meus irmãos vamos exercitar a bondade, esvaziar de nós mesmos e lembrar que vivemos não isoladamente, mas num sociedade que clama por amor.

Foi também, a Madre Tereza, que disse: "A falta de amor é a maior de todas as pobrezas"

Jesus sofreu até no último momento. Mas a diferença está na forma de olhar. Jesus fixou o seu olhar em Deus. Por isso, tudo suportou e fez a vontade do pai.

Tenho observado que a humildade na maioria das vezes é adquirida pela humilhação sofrida. A humilhação ela é benéfica quando voltamos o nosso olhar para Jesus e vê tudo o que Ele passou. Se Ele tudo suportou. Nós também podemos, pela graça, afinal é Ele que produz em nós tanto o querer quanto o fazer.

É pela humilhação que é quebrado o nosso orgulho. Para adquirir humildade é preciso exercitar a tolerância e não tenho dúvidas, Deus utiliza aquele que está próximo de nós, para nos moldar.

Vamos deixar ser modelados, moldados por Deus.Nos últimos tempos, tenho percebido que através dos mau-entendidos, das más interpretações, do julgamento e até da condenação de pessoas amigas e próximas, o Senhor tem me dado a graça de redimensionar a minha forma de pensar e agir.

Tenho prestado atenção nos acontecimentos em volta e naquilo que não me agrada, que não aprovo, para deixar Deus falar comigo e olha, aquilo que seria motivo de desarmonia, de desavença, de desunião, tem se tornado uma fonte de bençãos, porque me silencio e deixo Deus falar e percebo que as vezes o que o outro fez de errado me faz ter uma visão de tantas outras coisas que estava errado na minha vida.

Precisamos fixar o nosso olhar para as coisas do alto. Deus é espírito. E nós somos carnais, somos do mundo, somos humanos. Quando o mundo diz que é bom, Deus diz que é ruim. Quando o mundo diz que é ruim, Deus diz que é bom.

Portanto, meus irmãos, tenho aprendido com Madre Tereza, que quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário