Olá!
Hoje, faremos uma reflexão de como as pessoas se tornarão nos últimos tempos. É algo que precisa ser refletido e pensado de todas as formas.
Quando digo que precisamos do auto-conhecimento é porque necessitamos vigiar e orar para não cair.
A palavra de Deus vem nos alimentar com a misericórdia do Senhor.
Quando nos alimentamos da palavra de Deus, significa que ficamos saciados através das virtudes, do amor, do perdão, da compreensão, do entendimento e de muitos frutos do Espírito Santo, como paz, alegria, bondade, mansidão e tantas outras coisas boas, que nos levarão ao caminho do bem.
O alimento da palavra de Deus, traz a intimidade do nosso Deus até nós. Através da palavra, Deus nos fala e assim nesta intimidade com o pai vamos sendo transformados.
Então, o pai nos exorta, consola, edifica e nos ajuda a distinguir o que é melhor para a nossa vida.
Uma coisa que aprendi neste mundo é que devemos evitar as más companhias, pois um tomate podre no meio dos sadios, vai apodrecendo os demais.
Aprendi também, que temos dois ouvidos e uma boca, para ouvir mais e falar menos.
Entendi nesta vida, que sem a palavra de Deus, vamos nos definhando, morrendo aos poucos, endurecendo o coração.
Compreendi que o mal quer acabar com tudo e que usa todos os artifícios para nos destruir, então é preciso fazer como Jesus disse: Vigiai e orai para não cairdes em tentação.
Meus amados, é preciso essa alerta veja o que está em Timóteo:
"Ficai sabendo que, nos últimos dias, sobrevirão momentos difíceis. As pessoas serão egoístas, gananciosas, presunçosas, soberbas, difamadoras, rebeldes a seus pais, ingratas, sacrílegas,sem coração, implacáveis, caluniadoras, incontinentes, desumanos, inimigos do bem,traidoras, insolentes, presunçosas, mais amigas dos prazeres do que de Deus, tendo a aparência da piedade, mas desmentindo o seu efeito. Foge também dessa gente.Deles fazem parte os que entram pelas casas e levam cativas mulheres sem juízo, cheias de pecado e movidas por várias paixões,sempre aprendendo, sem nunca chegar ao conhecimento da verdade.(II Timóteo, 3,1-7)."
Vejam que a colocação bíblica é posta no futuro. Isso significa que hoje são de um jeito e amanhã serão de outro.
Observem: Virão momentos difíceis e as pessoas serão:
a) egoístas,
b)gananciosas,
c)presunçosas,
d)soberbas,
e)difamadoras
f) rebeldes com seus pais
h)ingratas,
i)sacrílegas,
j)sem coração,
l)implacáveis,
m)caluniadoras,
n)incontinentes,
o)desumanos,
p)inimigos do bem,
q)traidoras,
r)insolentes,
s)presunçosas,
t)mais amigas dos prazeres do que de Deus
u)tendo a aparência da piedade, mas desmentindo o seu efeito.
O que é proposto para nós? Foge também dessa gente. Então, o que temos que fazer é fugir mesmo, pois se formos amigos destas pessoas ficaremos iguais a elas.
Obviamente, não podemos discriminar as pessoas, temos até que tentar evangelizá-las, pois quem precisa de remédio são os doentes. Precisamos amá-las, acolhê-las, mas amizade, isso não, a menos que queiram realmente mudar e desejem nossa ajuda.
Mas, digo por experiência própria, chega um momento que entenderemos que temos que amar o próximo como a nós mesmos, fazendo o bem, ajudando, mas aquele que não quer nada com Jesus, que não aceita Jesus como o Senhor da sua vida, que não o coloca em primeiro lugar, temos é que fugir dele.
Aqueles que são da luz, que desejam o céu, não podem ter amizade com o inferno, pois correm o risco de ficar no mesmo caldeirão.
Reflitamos sobre tudo o que foi mencionado e que Deus na sua infinita bondade nos dê a graça de mudar de vida.
Portanto, somos do entendimento de que devemos afastar de tudo aquilo que possa tirar a nossa intimidade com Deus.
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco-Vazante-MG
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário