segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ser aprisionado pelo pecado é uma escravidão.



Olá!

Fico lendo a bíblia e meu pensamento vai longe. Começo a pensar e a colocar a palavra na minha vida diária.

O que é a liberdade? O que é ser livre? Tem algo que te aprisiona? 

Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo: todo aquele que comete o pecado é escravo do pecado. (São João 8,34)

"Prometem-lhes a liberdade, enquanto eles mesmos continuam escravos da corrupção. Pois cada um é escravo de quem o domina". (II São Pedro 2,19)

Daí, dá para perceber o que é prisão. Nada mais é do que ser aprisionado pelo pecado.

Quando um chefe veio até Jesus, suplicar pela cura de um dos seus, disse ao mestre: Pois eu, mesmo sendo subalterno, tenho soldados sob as minhas ordens; e se ordeno a um: ‘Vai! ’, ele vai, e a outro: ‘Vem! ’, ele vem; e se digo ao meu escravo: ‘Faze isto! ’, ele faz”. (São Mateus 8,9)

Jesus, ficou admirado com aquela fala, pois demonstrou a grande fé daquele homem.

E fé é isso, é morrer para o mundo que é o próprio pecado e viver para Deus, pois é esse o objetivo, ser livre dos pecados para alcançar o céu. E jesus, assumiu sua condição de escravo para nos libertar.

Jesus por amor se fez escravo :"mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano. E encontrado em aspecto humano", (Filipenses 2,7)

Somos prisioneiros, porque não vivemos a palavra de Deus na íntegra, se a vivêssemos, seríamos felizes, pois assim é dito:!Aquele, porém, que se debruça sobre a Lei perfeita, que é a da liberdade, e nela persevera, não como um ouvinte distraído, mas praticando o que ela ordena, esse será feliz naquilo que faz". (São Tiago 1,25)

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos (São Lucas 4,18)

Não há como se sentir prisioneiro, estando sob a ação do Espírito Santo: "Pois o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade". (II Coríntios 3,17)

"É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão". (Gálatas 5,1)

Portanto, somos livres em Cristo Jesus e a vivência da palavra é que nos faz sentir a liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário