sábado, 1 de setembro de 2012

"O Prêmio da humildade é o temor do SENHOR, a riqueza, a glória e a vida".



Olá!

Nunca havia parado para pensar sobre o prêmio que a gente recebe ao ter humildade. Mas é isso, o que a bíblia diz: "o Prêmio da humildade é o temor do SENHOR, a riqueza, a glória e a vida". (Provérbios 22,4)

Isso é maravilhoso! Saibam que não aproveitamos essas graças, essa riqueza, porque ainda muito nos falta e, em particular, a maturidade e a liberdade interior.

Paulo disse:"Servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e em meio a provações que sofri, por causa das ciladas dos judeus". (Atos dos Apóstolos 20,19).

As vezes, é necessário lágrimas para se chegar à humildade. Teve um dia desses, que a minha vontade era jogar tudo pro alto. Abandonar os planos que o Senhor tinha para mim, porque tinha de exercitar a humildade e o orgulho que há em mim, me impedia de seguir adiante com os planos do Senhor e entre lágrimas, parei, pensei, refleti e voltei atrás. Me humilhei diante de alguém, me fazendo como o barro nas mãos do oleiro, para deixar Deus fazer a obra acontecer.

É assim, que se alcança a humildade. Não tem outro jeito.

Qual de nós que considera o outro superior? E Paulo nos diz: "Nada façais por ambição ou vanglória, mas, com humildade, cada um considere os outros como superiores a si" (Filipenses 2,3)

Pois é, por vezes achamos que somos melhores que os outros e isso não pode ocorrer conosco.

"Com toda humildade e mansidão, e com paciência, suportai-vos uns aos outros no amor", (Efésios 4,2)

Como é difícil suportar principalmente as pessoas que não temos afinidade e para suportá-las é preciso ter humildade, paciência e mansidão. Esses são os maravilhosos frutos do Espírito Santo. Só vamos adquiri-los exercitando, desejando e pedindo ao Senhor.

Paulo foi um exemplo de mudança. Foi um exemplo de transformação e tudo fez por amor. Tanto que disse, sou fraco com o fraco e forte com o forte, para ganhar a todos.

Vamos, revestir do amor do Senhor e como eleitos de Deus, santos e amados, ter sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência; (Colossenses 3,12)

Conclui-se que " Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes". (I São Pedro 5,5)

Que Deus nos conceda a graça da humildade!

Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis
Vazante-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário