sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Marca da besta-Feliz é aquele que observa as palavras da profecia deste livro.



Olá!

Há um assunto muito comentado e, que cabe, a cada um de nós prestar atenção, que é sobre a profecia de apocalipse: "Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro”.(Apocalipse 22,7).

Antes, porém, quero dizer que há um versículo bíblico que me persegue, pois, praticamente todas as vezes que peço uma palavra ao Senhor, sai esse versículo: "Agradecemos a Deus sem cessar, porque, ao receberdes a palavra de Deus que ouvistes de nós, vós a recebestes não como palavra humana, mas como o que ela de fato é: palavra de Deus, que age em vós que acreditais".(I Tessalonicenses, 2,13).

E estou configurando essa palavra na minha vida. Estou fazendo da palavra de Deus o meu caminho.

Lendo o apocalipse e o livro de Daniel, Isaías e Zacarias, como também os evangelhos, percebi que aqueles que não fazem uso da leitura da biblia, vão sofrer muito, pois poderão ser enganados pelo poder do anticristo. Os que  vão adorar a fera, serão enganados, pelo falso profeta,(provavelmente um governante), elas pensarão que ele é bom, é verdadeiro, que quer o bem de todos, só que será puro fingimento e falsidade. Ele  terá poder de  fazer milagres.

Mas qual é a principal revelação que o livro de apocalipse nos dá?  Ele revela a identidade do Anti-Cristo, com pistas, sinais de Deus, para descobrirmos.

Nós como Igreja vivemos esse tempo da Parusia. Já fomos avisados que o Nosso Rei virá em breve, e que cada vez está mais próxima a sua chegada. A nós cabe o acolhimento ou não da exortação à mudança de vida, pois disso dependerá o que vamos colher no tempo da segunda vinda de Cristo, Nosso Rei. Ele virá, isso é certo! E então, temos que estar atentos e mudar de vida, prestar atenção na palavra de Deus, preparando para a sua chegada.

“O Senhor não tarda a cumprir sua promessa, como alguns interpretam a demora. É que ele está usando de paciência para convosco, pois não deseja que ninguém se perca. Ao contrário, quer que todos venham a converter-se” (2Pd 3,9).

A demora de Jesus em chegar pela segunda vez é a nossa chance para colocar a nossa vida de acordo com suas exigências, pois nada poderá mudar essa verdade: Ele está chegando.

Monsenhor Jonas Abib, esclarece muito bem a cada um de nós, no livro"Céus Novos e uma Terra Nova"  onde ele diz: "Acontecerá uma impostura religiosa. O anticristo aparecerá como alguém bom que fará a proposta de ser o governador do mundo inteiro. E apresentará às pessoas a possibilidade de solucionar os grandes problemas que angustiam a humanidade: fome, habitação, desemprego, saúde, desigualdade, entre os povos…"

Ele continua explicando: "Momentaneamente, o sistema que ele vai querer impor trará solução para os problemas e muitas pessoas vão aplaudi-lo. Terá a arrogância de se mostrar como Deus e se assentar no trono, no meio do Templo, no coração da Igreja, para ser adorado como tal". 

Para ser feliz é necessário observar a profecia, pois trata-se de uma advertência de Deus, para nós os cristãos. Sabemos que a profecia é para exortar, consolar e edificar. Sendo assim, não podemos deixar o livro de apocalipse de lado.

"Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro”.
(Apocalipse 22,7)

Vamos ao livro?

Vi então tronos, e os seus ocupantes sentaram-se e receberam o poder de julgar. Vi também aqueles que foram decapitados por causa do Testemunho de Jesus e da Palavra de Deus e os que não tinham adorado a fera, nem a sua estátua, nem tinham recebido na fronte ou na mão a marca da fera. Eles voltaram a viver, para reinarem com Cristo durante mil anos. (Apocalipse 20,4)

Ele agarrou o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo, Satanás. Acorrentou-o por mil anos (Apocalipse 20,2)

e lançou-o dentro do Abismo. Depois, trancou e lacrou o Abismo, para que o Dragão não seduzisse mais as nações, até que terminassem os mil anos. Depois dos mil anos, o Dragão deve ser solto, mas por pouco tempo. (Apocalipse 20,3)

Devemos nos ater ao que realmente é importante que guardemos, então voltaremos ao versículo 4 para recapitular: "Vi então tronos, e os seus ocupantes sentaram-se e receberam o poder de julgar. Vi também aqueles que foram decapitados por causa do Testemunho de Jesus e da Palavra de Deus e os que não tinham adorado a fera, nem a sua estátua, nem tinham recebido na fronte ou na mão a marca da fera. Eles voltaram a viver, para reinarem com Cristo durante mil anos". (Apocalipse 20,4)

João viu quem morreu e voltou a viver para reinar com Cristo:
a)aqueles que foram (MORTOS)  por causa do Testemunho de Jesus e da Palavra de Deus
b)Os que não tinham adorado a fera, 
c)Os que não tinham adorado a estátua da fera, 
d)Os que não tinham recebido na fronte ou na mão a marca da fera.

Assim, meus irmãos, os que  adorarem a fera, serão enganados, pelo falso profeta, elas pensarão que ele  é verdadeiro, só que não será,  pois fingirá e terá poder de  fazer milagres, por isso elas deixarão colocar a marca da fera e adorarão a estátua.

"A Fera, porém, foi aprisionada, junto com o falso profeta, que realizava milagres a seu serviço, seduzindo todos os que haviam recebido a marca da fera e adorado a sua estátua. Ambos foram lançados vivos no lago de fogo com enxofre ardente".(Apocalipse 19,20)

"Saiu o primeiro anjo e despejou a sua taça na terra, e causou úlceras malignas e repugnantes nas pessoas que traziam a marca da fera e adoravam a sua estátua". (Apocalipse 16,2)

Aos gafanhotos com poder igual ao dos escorpiões da terra, foi dito que:  "não danificassem a vegetação da terra, nem as ervas nem as árvores, mas somente as pessoas que não levassem na fronte a marca do selo de Deus). (Apocalipse 9,4)

Então é para eles ferroarem somente as pessoas que levarem a marca da fera e  adorarem a estátua.

Aqui diz que os filhos de Deus terão na fronte a marca de Deus essa marca é um selo ou seja o selo de Deus. Então, é preciso ficar atento e conhecer a palavra, pois os filhos de Deus tem uma marca de Deus e os que foram enganados pelo falso profeta também têm uma marca. 

Os que serão enganados, vão sofrer muito, ao receberem ulceras malignas e repugnantes e os que têm a marca de Deus(o selo), não ocorrerá nenhum mal com elas.

Assim:
Os filhos de Deus terão um selo de Deus na fronte.
Os que foram enganados pelo falso profeta  terão uma marca na fronte ou na mão.

"Não lhes foi permitido matá-las, mas sim atormentá-las durante cinco meses. E a dor que causavam era semelhante à dor da picada do escorpião quando morde alguém. Naqueles dias, as pessoas vão procurar a morte e não a encontrarão. Vão desejar morrer, mas a morte fugirá delas!"(Apocalipse, 9,5-6)

Os que serão enganados pelo falso profeta vão ser atormentados por cinco meses por esse vespeiro e vão desejar a morte, mas não conseguirão morrer, vão sofrer mesmo.

É preciso que entendamos que o sofrimento virá para aqueles que serão enganados ou melhor, seduzidos pela fera:

A fumaça do seu tormento subirá para sempre, e, dia e noite, não terão descanso aqueles que adoram a Fera e sua estátua, e quem quer que leve a marca com o seu nome”. (Apocalipse 14,11)

Vi ainda outro anjo, que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia consigo o selo do Deus vivo e gritou, em alta voz, aos quatro anjos que tinham recebido o poder de danificar a terra e o mar. Ele exclamou:(Apocalipse 7,2)

“Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às arvores, até que tenhamos marcado a fronte dos servos do nosso Deus”. (Apocalipse 7,3)

Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes marcados, como por um sinal, para o dia da redenção. (Efésios 4,30) 

Quem recebeu o Espírito Santo é um sinal para o dia da libertação e isso significa que conhecendo as escrituras e vivenciando a palavra não vão ser enganados.

Pois é, vai chegar um dia que ocorrerá o que aqui está escrito: E foram soltos os quatro anjos, que estavam com a hora, o dia, o mês e o ano marcados para matar a terça parte da humanidade. (Apocalipse 9,15)

Então o Resumo de tudo está aqui, neste texto bíblico que vamos ler com atenção e ao final vamos ver o que não pode ser esquecido por nós.

Observe a visão que João teve em apocalipse que grifei para melhor compreensão: "Eu vi ainda outra fera sair da terra. Tinha dois chifres como um cordeiro, mas falava como um dragão.Ela exerce todo o poder da primeira fera, a serviço desta. Ela faz com que a terra e seus habitantes adorem a primeira Fera, cuja ferida mortal tinha sido curada. Ela realiza grandes milagres, até mesmo o de fazer descer fogo do céu sobre a terra à vista de todos. Por causa do poder de fazer esses milagres, sempre a serviço da † primeira Fera, ela consegue seduzir os habitantes da terra, dizendo-lhes que devem fazer uma estátua da Fera, que tinha sido ferida à espada, mas ficou com vida. Foi-lhe permitido animar a estátua da Fera, de modo que a estátua falasse, e fosse morto quem não a adorasse. Ela faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca na mão direita ou na fronte. E ninguém pode comprar ou vender, se não tiver a marca que é o nome da Fera, aliás, o número do seu nome. Aqui está a inteligência: quem for inteligente decifre o número da Fera, pois o número representa uma pessoa. Seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 11, 13-18)"

Essa fera que engana as pessoas, é falsa, fica no Poder como se fosse verdadeira, como se fosse uma pessoa boa, ela faz com que a terra e seus habitantes adorem o mal, pensando que é o bem, ela realiza grandes milagres, até mesmo fazer descer fogo do céu, ela engana o povo para fazer uma estátua do mal achando que é do bem e convence o povo a fazer uma estátua dessa fera e quem não adorar essa fera vai ser morto.

Essa fera faz com que as pessoas recebam uma marca na mão direita ou na fronte e ninguém pode comprar ou vender se não tiver a marca que é o nome da Fera.

O primeiro anjo tocou, e caíram sobre a terra granizo e fogo misturados com sangue. A terça parte da terra foi queimada, a terça parte das árvores foi queimada, e toda a erva verde foi queimada. (Apocalipse 8,7)

O segundo anjo tocou, e algo como uma grande montanha ardendo em chamas foi lançado no mar. A terça parte do mar transformou-se em sangue. (Apocalipse 8,8)

A terça parte das criaturas, que viviam no mar, morreu. A terça parte dos navios naufragou. (Apocalipse 8,9)

O terceiro anjo tocou, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha; caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. (Apocalipse 8,10)

O nome da estrela é ‘Amargor’. A terça parte das águas tornou-se amargor e muitas pessoas morreram devido às águas, porque se tinham tornado amargas. (Apocalipse 8,11)

O quarto anjo tocou, e foi atingida a terça parte do sol e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, de modo que escureceu a terça parte deles, e o dia perdeu um terço de sua claridade, e a noite igualmente. (Apocalipse 8,12)

E foram soltos os quatro anjos, que estavam com a hora, o dia, o mês e o ano marcados para matar a terça parte da humanidade. (Apocalipse 9,15)

A terça parte da humanidade morreu por causa destas três pragas: o fogo, a fumaça e o enxofre que saíam das bocas dos cavalos. (Apocalipse 9,18)

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, vestida como noiva enfeitada para o seu esposo. (Apocalipse 21,2)

Vi então um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse, 21,1)

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, vestida como noiva enfeitada para o seu esposo. Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus-com-os-homens. Ele vai morar junto deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus.(Apocalipse, 21,2-3)

Nunca mais entrará nela o que é impuro, nem alguém que pratique a abominação e a mentira. Entrarão nela somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.(Apocalipse, 21,7)

Já não haverá maldição alguma. Na cidade estará o trono de Deus e do Cordeiro e seus servos poderão prestar-lhe culto. Verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes.(Apocalipse, 22,3-4)

( Os outros mortos não voltaram a viver enquanto não terminaram os mil anos. ) Tal é a primeira ressurreição.(Apocalipse, 20,5)

Ditoso e santo quem participa da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles. Eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.(Apocalipse, 20,6)

E quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão.(Apocalipse, 20,6)

Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono. Foram abertos livros, e mais um outro livro ainda: o livro da vida. Então foram julgados os mortos, de acordo com sua conduta, conforme está escrito nos livros.(Apocalipse, 20,12)

O mar devolveu os mortos que nele se encontravam. A Morte e a Morada dos mortos entregaram de volta os seus mortos. E cada um foi julgado conforme sua conduta.(Apocalipse, 20,13)

A Morte e a Morada dos mortos foram então atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo.(Apocalipse, 20,14)

Quem não tinha o seu nome escrito no livro da vida, foi também atirado no lago de fogo.
(Apocalipse, 20,14).

Mas eu darei às minhas duas testemunhas mil duzentos e sessenta dias para profetizarem, trajando vestes de penitência. (Apocalipse 11,3)

Depois dos três dias e meio, um sopro de vida veio de Deus, penetrou nos dois e eles ficaram de pé. Um grande medo caiu sobre todos os que olhavam para eles. (Apocalipse 11,11)

A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar, para que aí fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. (Apocalipse 12,6)

Deixa fora o pátio externo do Santuário; não tires as suas medidas, pois foi entregue às nações pagãs, e estas vão calcar aos pés a Cidade Santa durante quarenta e dois meses. (Apocalipse 11,2)

A Fera recebeu uma boca para proferir arrogância e blasfêmias. Recebeu também poder para agir durante quarenta e dois meses. (Apocalipse 13,5)

A partir do dia em que interromperem o sacrifício permanente e instalarem aquele ídolo abominável, hão de passar mil duzentos e noventa dias. (Daniel 12,11)

Não vou aqui fazer nenhuma interpretação da profecia, dos seus símbolos, pois interpretações individuais, é algo muito perigoso, mas para ter uma noção melhor do apocalipse, temos que ter um pouco de noção de história, geografia e matemática, além é claro, do entendimento dado por Deus, que tudo pode.

A palavra Apocalipse tem sua origem no grego que por sua vez,  significa "revelação" e nada tem a haver com a associação popular como o “fim do mundo”.mas acredito que quando as situações ocorrerem quem acreditar em Deus, na sua palavra e for uma pessoa temente ao Senhor, procurando cumprir os seus mandamentos, o Senhor dará o entendimento na hora certa para que ela não seja enganada e fará através do Espírito Santo que ela se recorde de tudo o que leu ou ouviu nesta profecia e não caia no erro.

Sabemos que haverá uma grande tribulação é o que relata os evangelhos e seremos julgados. O Senhor declara: “Pois o Filho do Homem virá com seus anjos na glória do seu Pai; e, então, retribuirá a cada um segundo a sua conduta” (Mt 16,27).

Perguntaram a Jesus: “Dize-nos: quando será isso? Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?” Jesus tomou a palavra e disse: “Cuidado para que ninguém vos engane!.Pois muitos virão, usando o meu nome e dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ E enganarão muita gente.  "Quanto àquele dia e hora, porém, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho, mas somente o Pai".(São Mateus 24, 36). 

Jesus instrui os discípulos sobre os sinais que ocorrerão para ficarem sabendo quando será o fim do mundo e quando o Reino de Deus ficará perto. 

Jesus então diz: "Ouvireis falar de batalhas, notícias de guerras. Prestai atenção e não vos assusteis, pois é preciso que essas coisas aconteçam. Mas ainda não é o fim. De fato, há de se levantar nação contra nação e reino contra reino. Haverá fome e terremotos em vários lugares. Tudo isso é o começo das dores.“Então vos entregarão à tortura e à morte. E por causa do meu nome sereis odiados por todas as nações.Muitos sucumbirão, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente.  Hão de surgir muitos falsos profetas, que enganarão muita gente. A maldade se espalhará tanto que o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo”. A Boa Nova do Reino será proclamado em todo o mundo, como testemunho para todas as nações. E então virá o fim". (São Mateus 24,6-14).

"No tempo da sua tribulação permanece-lhe fiel, para teres parte na sua herança". (Eclesiástico 22,29)

"Como o forno prova os vasos do oleiro, assim é a prova da tribulação para os justos". (Eclesiástico 27,6)

"Não tenhas medo dos sofrimentos que vais passar. O diabo lançará alguns dentre vós na prisão. Assim sereis colocados à prova. Tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e eu te darei a coroa da vida". (Apocalipse 2,10)

Irmãos, Sabemos perfeitamente bem que muitas palavras das profecias vêm em sentido figurado, por exemplo, uma semana, não significava uma semana, não podendo pegar "ao pé da letra", mas o mais importante de todo o livro, no meu simples entendimento é para que as pessoas tomem consciência de algumas situações que ocorrerão.

Portanto, somos do entendimento de que teremos que ler mais a bíblia, fazer estudo dela, meditar, buscar a conversão, com uma mudança sincera de vida, abrir o coração para Deus, ficar atentos aos sinais bíblicos e pedir a luz do espírito santo para nos dar o entendimento e coragem para vencer toda tribulação, firmes na fé.

Que Deus nos conceda essa graça.


Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante-MG
grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário