quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia das mães,13 de maio de 2012




No próximo dia 13 de maio se comemora o dia das mães, e neste dia devemos lembrar especialmente de uma mãe ou melhor, a Mãe de todas as mães, Nossa Senhora de Fátima. 



Foi  em 13 de maio de 1917 a 95 anos que Nossa Senhora apareceu em Fátima Portugal como uma mãe, para alertar e indicar aos seus filhos o caminho da salvação. 


A devoção ao Seu Imaculado Coração“Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.



Nossa Senhora apareceu seis vezes de maio a outubro fechando um ciclo de quatro aparições. Em Paris 1830, em La Salete 1846, em Lourdes 1858 e Fátima 1917.

Logo na primeira aparição Nossa Senhora fez essa pergunta


"Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores"?

Nossa Senhora falou a três simples crianças para indicar que seus pedidos esta ao alcance de todos e que com gestos pequenos podemos reparar e agradar a Deus. 


Portanto ao invés de nos queixarmos das dificuldades e adversidade que a vida nos impõe temos a oportunidade de oferecer no dia a dia, pequenos sacrifícios para reparar os pecados com que Deus Nosso Senhor é ofendido.

Lúcia levou pedidos de alguns doentes e Nossa Senhora advertiu que era preciso se converter. "Se se converter, curar-se a durante o ano". 

Mesmo nós católicos precisamos nos converter, precisamos parar de praticar a santa religião de Deus pela metade, fazendo só o que nos é conveniente. Muitas pessoas vão à Missa como se vai a um piquenique.

Vemos todo tipo de imoralidade e inversão dos valores da família que não resta duvida que esta se cumprindo o que a pequena Jacinta disse: “ virão modas que ofenderam muito a Nosso Senhor”.

Portanto quem toma contato com a mensagem de Fátima esta sendo convidado a ser do numero daqueles para quem os pedidos da Mãe de Deus e nossa não foram em vão. Esses serão do numero daqueles que como o Cirineu ajudou Nosso Senhor carregar sua Cruz.

“O Meu Imaculado Coração  será o teu refugio e o caminho que te conduzirá até Deus".

Nosso Senhor no alto da cruz, no auge dos seus sofrimentos ainda teve força para mais um ato de misericórdia para com a humanidade, talvez o maior de todos. Foi fazer sua Mãe nossa mãe.

"Ao ver Sua Mãe e junto dela o discípulo que Ele amava, Jesus disse à Sua mãe:  "Mulher, eis aí o teu filho". Depois disse ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe" (Jo.19, 26-27).

Em 1917 Nosso Senhor mais uma vez manifesta sua misericórdia como fez do alto da cruz, manda sua Mãe em nosso socorro e auxilio em meio ao caos dos dias atuais.

Como disse foi como Mãe que Ela veio. Toda mãe quer o melhor para  seus filhos, toda mãe sabe o que seus filhos precisam e esta disposta a tudo para ajuda-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário