sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quem ama intercede


Hoje, ao acordar e passados alguns minutos, fiquei admirada com o poder da intercessão. É que ontem, ao deitar, após orar em línguas, me veio à mente uma pessoa que já fazia muitos anos não via e nem conversava. É certo que tinha uma restrição com essa pessoa. Diria até algo maléfico.

Na verdade, via nela coisas que hoje para mim são insignificantes, mas que naquela época, me horrorizavam.  Então comecei a interceder por ela, pedindo a Deus a graça de a abençoar. Pedi perdão a Deus pelo fato de não tê-la aceitado na minha vida e nem tê-la compreendido. Enfim, intercedi com amor. 

Tal foi a minha surpresa, que hoje de manhã, ao abrir o portão de minha casa, para retirar o carro, foi a primeira pessoa que vi, e que me perguntava sobre a minha irmã.

Pude então notar, que não havia mais nenhum ressentimento, nenhuma mágoa. E o que de ruim que via nela, não existia. Na verdade, era uma imaturidade espiritual minha.

Então, meus amados, percebo que o mais importante é interceder pelas pessoas e Deus nos mostra a importância de pedir pelo outro, principalmente por aquele que não nos é querido.

Experimente por exemplo a rezar por aqueles que te fazem mal, ou que você tem algo contra ele. Ao fazê-lo a raiva passa. Tanto a raiva que você sente quanto a daquela pessoa. É impressionante. Já ocorreu muitas vezes comigo.

Vejas alguns versículos bíblicos sobre a importância da intercessão:


Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. (Romanos 8,26)

Abraão intercedeu por Abimelec, e Deus curou Abimelec, sua mulher e suas servas, para poderem ter filhos. (Gênesis 20,17)

O povo pediu socorro a Moisés, que intercedeu junto do SENHOR, e o fogo se apagou. (Números 11,2)

O povo dirigiu-se a Moisés e disse: “Pecamos, falando contra o SENHOR e contra ti. Roga ao SENHOR que afaste de nós as serpentes”. Moisés intercedeu pelo povo, (Números 21,7)

Então o SENHOR mudou a sorte de Jó, quando este intercedeu por seus amigos, e restituiu-lhe todos os bens, o dobro do que antes possuía. (Jó 42,10)

Quem honra seu pai intercederá pelos pecados, * { evitará cair neles e será ouvido na oração quotidiana. } (Eclesiástico 3,4)

Não há sequer o que comentar sobre esses versículos, pois são muito esclarecedores. Aliás, como sempre digo, a bíblia é a fonte de água viva para nós. Nela encontramos a solução para os nossos problemas e as repostas para nossas indagações.

Que possamos interceder por aquele que necessita da nossa oração, independente de ser parente ou conhecido.


Que passemos a acreditar no poder da intercessão. Que lembremos de interceder pela nossa igreja, pelos nossos padres, etc.


Ao invés de falarmos mal de um padre, vamos interceder naquela necessidade dele. Se ele está passando por problemas com o álcool, ou não consegue viver a castidade, ou se ele te julga, seja o que você achar que o padre ou outro tenha feito de errado, não deixe de orar por ele. Todos necessitamos de intercessão. 


A nossa natureza é pecadora e assim muitas vezes cometemos injustiças e erramos, então é preciso que aqueles que notam que estou errado ou errada, orem para que abandone o erro.


A nossa intercessão é muito importante. Quem ama lembra de interceder.

Portanto, somos do entendimento de que quem intercede é porque ama ou tem a intenção de amar e que essa oração chega até Deus.

Que Deus nos conceda a graça de sermos intercessores.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário