domingo, 6 de maio de 2012

Quem diz que permanece em Deus deve pessoalmente caminhar como Jesus caminhou.

Meus amados, quando a gente vai caminhando com a palavra ela nos leva a lugares e fatos que jamais imaginamos. As melhores viagens que fiz na minha vida, não tenham dúvidas, foi através da palavra de Deus.

Ela me leva ao desconhecido que é o meu interior e me transforma e o faz assim com as outras pessoas.
Quero refletir sobre um versículo bíblico, neste instante. Vejamos:

“Quem diz que permanece em Deus deve pessoalmente caminhar como Jesus caminhou. I JO 1,6”.

Como foi que Jesus caminhou?

-Jesus teve compaixão de Marta, Maria e Lázaro.  Ele expulsou demônios, curou doenças, fez a vontade de Deus, intercedeu pelas pessoas, ficava horas e horas em oração, ele jejuava, falava a verdade, perdoava as pessoas, acolhia os pecadores, como Maria Madalena, acolheu Zaqueu, Perdoou os que lhe crucificaram. E disse: Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Deparei-me, também, com um versículo lindo: “I Pd 5,2 sede pastores do rebanho de Deus confiado a vós, cuidai dele.”.

Ser pastor é ter zelo. Pastorear aqueles que estão sob a nossa responsabilidade, que nos foram dados por Deus, é amar, é acolher, é ensinar, é corrigir. É não desistir em nenhuma circunstância daquele que Jesus nos confiou.

Precisamos pedir sabedoria divina para aprender a lidar com o novo, com o desconhecido na nossa vida. Deus é espiritual e necessitamos viver no Espírito para aproximarmos de Deus.

Portanto, peçamos ao Senhor a graça de permanecer nele, caminhando pessoalmente como Jesus caminhou até ele e na vida diária.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário