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Surge pela preciosidade que é a
força do Espírito Santo quando
colocada a serviço da evangelização.
Através dele o leitor tem a
oportunidade de poder conhecer a realidade de muitos Grupos de Oração, quando
sou convidado para uma pregação, mesmo porque a responsabilidade da pregação
não se encerra com o término da colocação.
Pelo contrário, inicia-se aí um
comprometimento com aquele grupo.
É triste saber que, por falta de
uma visão maior na evangelização, é desperdiçada a preciosidade do Espírito
Santo para qualificar a evangelização.
Não se trata de dizer que este ou
aquele coordenador não tem condições de estar à frente do grupo; trata-se de
não cruzar os braços quando percebo que há alguma coisa por fazer, para que
todos nos ajudemos a inovar e ousar para uma evangelização que atenda às
necessidades espirituais dos nossos irmãos que, por curiosidade ou, na maioria
das ve-zes, pela dor, decidem ir a um Grupo de Oração em busca de Deus.
Estamos perdendo os “clientes da
fé” que procuram os grupos por não dispormos de conhecimentos e estratégias
eficazes para satisfazê-los e por nos faltar o entusiasmo para irmos além do
grupo, ou seja, para não ficarmos na condição de espera.
Precisamos ousar também para nos
deslocarmos, indo ao encontro destes “clientes da fé”, nossos irmãos
paroquianos, e trazê-los para o Senhor Jesus, para que Ele os restaure.
O fato é que as preciosidades do
Espírito Santo passam necessariamente pelos servos, homens e mulheres
disponíveis para o Senhor.
E nesta disponibilidade é preciso
fazer a nossa parte na vida de oração, na doação do tempo, no entusiasmo, na
determinação para o anúncio do Reino e na criatividade em colaborar para que a
Graça aconteça.
É neste sentido que Marketing
aplicado ao Grupo de Oração irá ajudá-lo no seu Grupo de Oração.
Sobre o autor:
João Elias Pereira,
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