sábado, 19 de maio de 2012

Lucimar Borges no ENF, ela que é coordenadora do Grupo de Oração São Francisco de Assis, em Vazante-MG

Lucimar Borges, esteve presente no ENF (ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO), que ocorreu em Janeiro de 2012.

Nesta foto, ela aparece com Madre Rejane, fundadora do Instituto das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus e coordenadora nacional do Ministério das Religiosas da RCC, que também estava presente no congresso. 

Me lembro, que enquanto Lucimar participava do ENF, eu, Augusta, participava em Fortaleza, do "Formar para a Santidade", na escola de líderes, da Comunidade Shalom.

Neste Congresso, Lucimar testemunhou que teve o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, ocorrendo o verdadeiro pentecostes na sua vida.

Ela estava muito feliz.

 



Conforme informações, a primeira pregação do Encontro Nacional de Formação foi conduzida pelo presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, na manhã de quinta-feira (26). Com o tema “Apascenta as minhas ovelhas”.

Foi relatado que Volcan iniciou sua pregação falando que, antes de sermos pastores, é importante que lembremos que somos todos ovelhas. 



Para ilustrar o assunto, foi apresentado um vídeo da Parábola da Ovelha Perdida. Ele pediu, após a exibição, que todos nós lembrassem de quando foram resgatados: “Quando isso aconteceu a você? Quando você foi salvo pelo Pastor, quando estava no limite de tudo?”, perguntou.


Em relação ao coordenador nacional do Ministério de Pregação, Lázaro Praxedes, ele ministrou o segundo momento de pregação do ENF 2012.

Já, a temática central do evento, o pastoreio, foi abordado a partir da identidade carismática.

A proposta da pregação foi aprofundar um dos pontos fundamentais da identidade do Movimento: a vivência dos carismas.  “Nosso chamado de apascentar as ovelhas se dá a partir daquilo que nós somos, da nossa identidade enquanto Movimento. 

E nós sabemos que o tripé da identidade da RCC é o batismo no Espírito Santo, a vivência dos carismas e a vida em comunidade. Para bem pastorear, precisamos conhecer e aprofundar o uso dos carismas porque os dons do Espírito Santo multiplicam as possibilidades humanas de evangelização”, afirmou o pregador.

José Carlos, com a pregação, aprofunda dons de conhecimento

Após a adoração ao Santíssimo Sacramento que abriu as atividades do ENF 2012 na sexta-feira (27), os participantes acompanharam a primeira formação do dia, sobre os dons de conhecimento.

O momento foi conduzido pelo coordenador estadual do Ministério de Pregação de Minas Gerais e participante do Grupo de Oração Obra Nova, José Carlos.

Com bom humor, o pregador falou sobre os dons do discernimento dos espíritos, de sabedoria e de ciência.

Em cada um dos dons, José Carlos fez a distinção entre os dons, a sua utilidade, o exercício dos dons nas Sagradas Escrituras e como este dom é manifestado em nossos grupos e no dia a dia.
“Devemos viver o pastoreio de maneira concreta na instância que Ele nos colocou”. Assim a coordenadora nacional do Ministério de Pregação, Lucimar Mazieiro, iniciou seu ensino. (27).

Ela dividiu sua pregação em três partes: a figura do pastor,  quem ele pastoreia e como deve se dar essa ação. 



Usando o trecho da profecia de Ezequiel 34, 11ss, Lucimar mostrou que desde o Antigo Testamento havia o chamado para o pastoreio das ovelhas do Senhor. 


Por isso, somos chamados a ser pastores. Mas ela ressaltou ressaltou: “Ora somos pastores, ora somos ovelhas”.

Já, o Coordenador do Ministério de Intercessão, Luís César Martins, frisou que é necessário que cada um olhe para dentro de si e reflita sinceramente sobre como está sua vida espiritual.
A pregadora Frantieska Rangel, da Arquidiocese de Vitória/ES, falou sobre os dons de poder ou dons de obras. Foram fortes momentos de oração que marcaram a pregação.

Santidade: será que você pode ser modelo?

A pregação conduzida pelo coordenador do Ministério de Cura e Libertação, Onazir Conceição, foi um grande desafio, uma reflexão sobre a santidade que pregamos e que adotamos – ou não – em nossas vidas.


Não existem missões concluídas. Apenas concluímos etapas

O momento final do Encontro Nacional de Formação foi ministrado pela secretária geral do Conselho Nacional, Maria Beatriz Spier Vargas, e pelo Presidente, Marcos Volcan. 


Ela falou sobre o louvor e a glorificação a Deus; Por sua vez, Volcan afirmou  que muitas e grandes atividades ocorrerão neste 2012.

Para Lucimar Borges, esse congresso , foi muito importante na sua vida e, aliás, antes mesmo do ENF ocorrer, já havíamos feito uma tarde de formação no Grupo de Oração São Francisco de Assis, sobre esse mesmo tema.


 Realmente o Espírito Santo inova e confirma no mundo a vontade do pai, dando unção e coragem para que a obra de Deus seja divulgada e que as conversões ocorram em abundância.



Muitas provações, vieram nas nossas vidas, após esses encontros que fizemos, mas sabemos que na qualidade também, de ovelhas, o pastor, resolve cortar as nossas patas, quando é necessário amar a Ele em primeiro lugar.

Uma árvore para se tornar bonita precisa ser podada e assim o Senhor vai fazendo conosco, o que é necessário, para darmos bons frutos, mesmo que para isso seja necessário sofrimento e dor, pois Deus corrige, exatamente porque nos ama.

Sabemos que quando somos machucados como ovelhas, quem cuida de nós, é o Senhor e nos apegamos mais ainda a Ele, com confiança, mesmo sofrendo dor e, que como árvore para ficar bonita, as podas doem muito, mas são necessárias.

Então, somos muito felizes, pelas provações, pelas podas e pela misericórdia do Senhor.

O ENF, deste ano, está sendo muito importante para o Grupo de Oração São Francisco de Assis, a escola de líderes, também.

Lucimar, esteve juntamente presente no ENF, com o Coordenador Geral da Renovação em Vazante, Tio Jonas, Vilma e José Marques.

Que Deus abençõe a todos.

Augusta Moreira dos Santos.



Vilma Amorim
ENF- RCC - 2012 - Homem de Fogo!! O glória!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário