sexta-feira, 11 de maio de 2012

Não vim para condenar-te mas para salvar-te,



Olá!


Amados irmãos, estamos num período em que as graças são derramadas abundantemente. Não podemos perder tempo, é necessário anunciar Jesus ao maior número de pessoas.

Há alguns versículos bíblicos que me tocam de uma forma extraordinária. Por exemplo, o que abaixo vou mencionar, cheguei até a chorar ao meditá-lo, no Retiro Inaciano, que fiz . Foi uma moção muito forte, em João 12.

Quando Jesus diz: vv 47 "Eu não condeno quem ouve as minhas palavras e não obedece a elas, porque eu não vim para condenar o mundo, mas para salvar o mundo". 

Veja a preciosidade do que acaba de dizer Jesus. É como se ele dissesse para cada um de nós. Vim com uma missão específica neste mundo. Vim com a  finalidade de salvar o mundo, é para isso que meu pai me enviou. 

Então, não estou aqui para fazer qualquer espécie de Julgamento. Estou aqui para pregar a palavra de Deus, pois falo aquilo que o pai me manda e não cabe a mim, fazer o julgamento dessas pessoas que insistem em não me ouvir. 

Afinal, estou aqui para ser crucificado. É o projeto do meu pai, que eu morra por cada um de vocês, que seja esmagado pelo sofrimento como está em Isaías 53.

Jesus vai muito mais além, quando diz em João 12,48 "Quem me rejeita e não aceita minhas palavras, já tem o seu juiz: a palavra que eu falei será o seu juiz no último dia.

Assim, percebemos que Jesus quer dar uma chance a todos até o último momento.  Pois, quantos negaram cristo e hoje o testemunham. Quantos que fizeram coisas erradas e sentiram o amor de Deus e hoje proclamam esse amor.

Quantos, fizeram muito mal a muita gente e hoje tentam se redimir fazendo o bem.  


Podemos perceber que Jesus não veio para os sãos mas para os doentes, ao dizer que não veio para condenar o mundo mas para salvar o mundo. 

É como se dissesse: Venha você que é prostituta, venha você que é drogado, venha você que é alcóolatra, venha você que é ladrão, assassino, etc.

Venham, todos vocês, porque quero que vocês sintam o meu amor e se salvem, quero que sintam o meu amor e mudem de vida. 


Sim, quero que vocês sintam o meu amor e ajudem na conversão de outros com o seu testemunho. Venham todos vocês.

Portanto, temos o entendimento de que Jesus é o próprio amor e veio para cumprir a vontade de Deus, ou seja, salvar a humanidade.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário