quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A grande cura interior ocorrida na vida de José do Egito


Veja as tribulações ocorridas na vida de José: Ele foi desprezado e abandonado pelos irmãos, depois é vendido como escravo. A esposa daquele que o comprou tentou seduzi-lo para que traísse seu amigo e tivesse com ela relações sexuais e não conseguindo o intento, simula uma situação para que José fosse preso e perdesse tudo.

Mesmo sem perceber a presença de Deus na sua vida naquelas situações angustiantes, Deus estava tomando o controle de tudo. E cada fato, foi necessário, para que José chegasse a administrar o Egito.

Foi necessário ser vendido, como também ser preso.

Olha a generosidade de José e a sabedoria que teve ao observar os acontecimentos na sua vida e perceber que as coisas ruins ocorridas com ele, foram necessárias para alcançar a vitória e exatamente por isso não teve nenhuma mágoa e ressentimento dos seus irmãos. Veja o texto bíblico:

“Entretanto, não vos aflijais, nem vos atormenteis por me terdes vendido a este país, pois foi para conservar-vos a vida que Deus me enviou à vossa frente. De fato este é o segundo ano de fome no país, e durante outros cinco não haverá semeadura nem colheita. 

Deus me enviou à vossa frente para assegurar-vos a sobrevivência no país e preservar-vos as vidas para uma libertação grandiosa. Portanto não fostes vós que me enviastes para cá, mas Deus. Ele me constituiu tutor do faraó, administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito. Voltai depressa para dizer a meu pai: ‘Assim diz teu filho José: Deus me constituiu administrador de todo o Egito. Desce, pois, para junto de mim sem tardar.” (Gênesis 45.5-9).

Meus amados, tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, não sou eu que falo, é a própria palavra de Deus.

Quantos acontecimentos ruins ocorrem na nossa vida e através deles vem coisas boas para nós e ao invés de saborear a graça, ficamos remoendo e culpando ciclano ou beltrano por aquilo.

Tenho exemplos concretos na minha vida assim, que não vou falar para preservar as outras partes, mas que a príncípio eram ruins e se tornaram maravilhosas para mim, futuramente. Então, é preciso confiar como José e mais ainda não viver do passado e sim olhar para o futuro. 

José teria tudo para ser um homem amargo e ruim para com as pessoas e pagou o mal com o bem e ordenou o passado para o amor.

Hoje, em especial, alguém me contou algo que fizeram de ruim para ela e até disse aquela falsa e, ao olhar para a situação, vi que Jesus foi generosíssimo pois deu algo muito melhor e maior do que ela perdeu. Então, foi necessário a traição da pessoa, pois foi através disso que ela obteve algo melhor.

Se ela for olhar para a traição se sentiria triste, mas tem que ver muito mais além, o que Deus proporcionou através disso para ela, que se não tivesse ocorrido não teria recebido a grande graça.

Então, muitas vezes ficamos com mágoa do irmão e ele está sendo instrumento de Deus para algo melhor para nós e também, nos levar a santidade. É uma benção dupla, meus amados, é preciso aproveitar.

Glória a Deus!

Augusta Moreira dos Santos
Ministério de Pregação e Cura e Libertação



Nenhum comentário:

Postar um comentário