quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Paulo e Silas estavam presos e de repente houve um terremoto que sacudiu o local

Olá!

Como anda sua vida de cristão?

Vamos refletir um pouquinho sobre a palavra de Deus e perceber que a fé é importantíssimo para cada um de nós e mais ainda, que através dela ocorrem coisas extraordinárias na nossa vida.


Qual o cristão que não tenha passado pela aridez espiritual? Pela frieza, insônia e desconfiança? E as provações e traições de pessoas? Quem é que não tenha perdido algo ou alguém importante? Que não tenha passado por humilhações? Qual o cristão que não tenha sido criticado, injustiçado ou injuriado? Qual o cristão que não tenha passado pela dependência afetiva ou imaturidade espiritual? Qual o cristão que não tenha cometido muitos erros?

Bem, me lembrei até de uma passagem em que Paulo e Silas estavam presos e de repente houve um terremoto que sacudiu o local e arrebentou as correntes quando eles louvavam.

"À meia noite, Paulo e Silas estavam rezando e cantando hinos a Deus; os outros companheiros de prisão escutavam.De repente, houve um terremoto tão violento que sacudiu os alicerces da prisão. Todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram.O carcereiro acordou e viu as portas da prisão abertas. Pensando que os prisioneiros tivessem fugido, puxou da espada e estava para suicidar-se.Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Nós estamos todos aqui."Então o carcereiro pediu tochas, correu para dentro e, tremendo, caiu aos pés de Paulo e Silas.Conduzindo-os para fora, perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?"Paulo e Silas responderam: "Acredite no Senhor Jesus, e serão salvos você e todos os da sua casa."Então Paulo e Silas anunciaram a Palavra do Senhor ao carcereiro e a todos os da sua casa.Na mesma hora da noite, o carcereiro os levou consigo para lavar as feridas causadas pelos açoites. A seguir, foi batizado junto com todos os seus.Depois, fez Paulo e Silas subir até sua casa, preparou-lhes um jantar e alegrou-se com todos os seus familiares por ter crido em Deus".(Atos 16,25-34)


Às vezes, meus irmãos,é necessário um terremoto na nossa vida para que a gente fique livre. Deus não nos quer escravos de nada. Deus não nos quer prisioneiros. Os terremotos são necessários na nossa vida, para que Deus passe a ter o controle dela.

No caso de Paulo e Silas, eles não se preocuparam com a prisão. É bem verdade, que estavam sofrendo, mas focalizaram as suas atenções em Deus, no louvor e nos cantos. E o problema foi solucionado e o Senhor ainda utilizou aquele terremoto para salvar o carcereiro e sua família.

Não tenha medo dos terremotos na sua vida. Não tenha medo das tribulações. Confie no Senhor.

Faça retiros, participe de encontros, leia livros, não pense que só os outros precisam ouvir, nós que pregamos, nós que escrevemos, nós que estamos á frente, precisamos parar e sentar. Precisamos escutar. Não pense que você é melhor que o outro. Que Deus não fica sem você para pregar, que Deus não fica sem você para orar.

Caia na real. Seja humilde, escute o outro, mesmo que ele não tenha a capacidade que você tem, mesmo que ele não tenha a experiência que você tem. Ora, se Deus utilizou uma pomba para falar com a Eliana, você acha que ele não pode utilizar o seu irmão da sua comunidade para falar com você?

Nesse instante, Deus está falando comigo, através desse texto e, mostrando-me que Jesus morreu que Padre Leo morreu que Paulo apóstolo morreu e que nós também morreremos.

Portanto, vamos nos preocupar é com a nossa salvação. Busquemos as coisas do alto. Essa vida passa e a outra será eterna.

Que o louvor, a honra e a glória sejam dados a Jesus.

Que Deus, nos conceda a graça de buscar e alcançar a santidade.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário