sábado, 15 de dezembro de 2012

Como o maléfico enraíza em nós


“Se vos disserem: consultai os espíritos dos mortos, os adivinhos, os que conhecem segredos e dizem em vos baixa: Porventura um povo deve consultar os seus deuses! Consultar os mortos em favor dos vivos! Para aceitar uma lei e um testemunho. É que se dirá: Porque não haverá aurora para eles.

Andarás errante pela terra, fatigados, esfomeados, atormentados pela fome, agastar-se-ão e amaldiçoarão o seu rei e seu Deus. Levantarás os olhos, depois olharás para a terra e só verás miséria, escuridão e trevas angustiantes”(Is 8,19-22).

Deus já nos avisa o que vai acontecer, pois quando somos contaminados pelo mal, ele vai usar de todas as suas forças para enraizar em nos, isto é, nos causar muitos sofrimentos terríveis em todas as áreas de nossa vida.

Depois de contaminar nossa vida , nas diversas situações como já descrevemos falando das contaminações ele parte para a Segunda parte de seu plano, que é criar uma obsessão na vida da pessoa por estas coisas ocultas, a pessoa vai achar que encontrou a solução para os seus problemas, vai sentir um pequeno alivio, uma calma aparente e logo a seguir ele parte para um novo ataque com sua revelações.

Sempre quando a pessoa busca resolver uma situação no ocultismo eles vão usar de algumas facetas e respostas que são as mais comuns: primeira - que você esta pagando o karma da vida passada, a Segunda – que deve Ter um espírito encostado na pessoa e a terceira- é que alguém de fez um mal, um feitiço, magia, ou esta com inveja ou mal olhado.

Vão dizer que esta pessoa primeiro deve desfazer o mal que lhe fizeram, então ele vai Ter que participar de uma sessão espírita, ali ela vai tomar passe de uma ou mais entidades. Cada entidade que lhe tocar será como uma pequena consagração daquele espírito decaído incorporado no medium, vão tocar na sua cabeça, nos braços, no peito, nas costas e nas pernas.

Cada parte do corpo tem um sentido para eles, quando tocam na sua cabeça é para dizer que a sua sabedoria pertence a ele e não mais a Deus, isto é; ele é dono da sua vontade e dos seus desejos.
Quando tocam nos seus braços que de agora em diante , não são apenas para abraçar , servir, mas para brigar. Agredir.

As pernas tem um sentido de caminhar para Deus, um sentido reto, agora é mudado a direção, você pode ir para onde quizer.

O peito é onde esta o coração, nosso amor por Deus e pelas pessoas, agora esta dividido, você pode odiar e servir a quem você querer.

Nossas costas significa o equilíbrio da vida pela nossa coluna, foi descentralizada, o homem saiu da sua centralidade para viver sua liberdade de qualquer forma.

A partir deste ponto a pessoa envolvida com ocultismo torna dependente, isto é a obsessão, não vê outra saída para os seus problemas e nesta situação vão criar na pessoa um distanciamento de muitas outras pessoas.

É que na justificativa que a pessoa recebe pelo seu sofrimento que ela esta passando, foi feito por alguém muito próximo que lhe fez este mal, este feitiço, magia, ou esta com inveja e mal olhado. Cria no coração da pessoa uma desconfiança muito grande até mesmo com os familiares, com amigos, sogras, sogros, colegas de trabalho e vizinhos. É uma das característica do maligno isolar as pessoas , assim ela tornam uma presa fácil e dependente.

Um segundo passo do maligno – quando falam de um espírito encostado na pessoa, ai tem outras exigências que o comprometimento da pessoa em fazer um oferta ao maligno, seja um objeto, ou diversos, seja um sacrifício de animais ou aves, cada situação exige-se algo a mais. Esta oferendas podem ser feitas nas matas, pedreira, águas, encruzilhadas e nos cemitérios. Em cada um deste ponto existe entidade tomando conta, podendo ser orixas, eguns ou exus, e é a eles que a pessoa vai oferecer e passa também a pertencer .

No terceiro passo- de que a pessoa esta pagando seu Karma – já é um convite para ela deixar ser possuída pela maligno ou a entidade espírita, ou seja desenvolver a mediunidade , ela precisa fazer isto para acabar com seu sofrimento, assim ela torna escrava dele, ele vai possuí-la , vai usar de sua vida, seus sentidos, vontade e desejos.

Como já dissemos, todos que participam tanto de passes ou benzimentos, seja qual for a causa Ter que fazer por três vezes, nos sabemos que fomos batizados na Santíssima Trindade( Pai, filho e Espírito Santo), agora ele vai querer substituir neste benzimento o nosso batismo pelo dele, vai aspergi sua água energizada, consagrada a ele sobre aquela pessoa, tentando assim substituir nosso batismo.

A pessoa a partir destas situações começa então a viver uma vida triste, não tem mais alegria, só desconfiança, medo , insegurança, um vazio na alma, não há mais prosperidade, nada mais dá certo. Então também ele vai potencializar esta pessoa, colocando os seus dons sobre ela de : visão , antevisão e premunição e também usando seus sentidos.

Isto estimula muito gente a pensar que esta sendo importante para os outros, de poder ajudar os outros e na realidade esta apenas contaminado as outras pessoas.

A visão- oferecida pelo maligno é como previsão de futuro, de ver carta , jogar tarô, búzios, usar pêndalos, de ver vultos, mapa astral, horóscopo, (cartomantes), ler a sorte na mão das pessoas, sentir fluídos negativos ou arrepiar.

Antevisão – antever os fatos, a pessoa fica com pre-sentimento de tragédias e sofrimentos, muitas vezes vem em sonhos, somente coisas ruins, triste e que causa medo, a pessoa perde a paz interior, só vê desgraça, pesadelos.

Premunição – quando a pessoa começa a ver a morte de pessoas próximas, sonha somente com a morte de alguém, acidentes, sempre acompanhados de destruição.

Outro fator é que estas entidades(anjos decaídos) que cria certas deformidades e sintomas de doenças na pessoa, sem que ela perceba.

Cada uma destas entidades possui quando incorporadas ou possessas nos medium, certas deformidades físicas, no andar, as vezes com os braços torcidos, mãos duras ou enrigecidas, bocas tortas, dificuldades no falar, em se movimentar, certas manifestações de dores no corpo, no estômago, na cabeça, nos olhos e outros vícios de bebidas, cigarros e charutos, não falam muito do passado, é como alguém que tem perda de memória, que tem esquecimento ou demência mental, outras ficam gritando, ameaçando, outras pula, rodopia, rolam pelo chão, uma uivam como animal, roncam, falam línguas que não entendemos, também a sexualidade são estimuladas muitas vezes no homossexualismo, devassidão, prostituição adultério, existem muitos exús neste área da sexualidade e que estimulas as pessoas.

Percebe que as pessoas quando já estão envolvidas com o ocultismo começam até as mesma situações de deformidades, mesma dores, os vícios, a sexualidade fica deformada, com espíritos de seduções, luxúria, devassidão, adultério, prostituição, ou com esquecimentos, demência mental, isto significa que ele esta enraizado na pessoa, ela já esta tendo as sua manisfestações e pessoa fica dependente daquela situação, com medo de sair e as coisas piorar ela fica estagnada.
Esta pessoas que estão nesta fase já não convive mais com a família, a um bloqueio afetivo, rompe-se com obediência, fica uma relação fria, sem amor, sem carinho e amizade, parece que existe uma barreira e uma enorme dificuldade de perdoar, tudo é motivo de briga, gritarias e acusações e vê maldade em todas as coisas, perseguições em todos os lados, só enxergam o negativo.

Quando já se vive assim, a pessoa muitas vezes se sente abandonada por Deus, acha que Deus não gosta mais dela, que tudo esta dando errado é culpa de alguém ou de Deus, era isto que o demônio queria! Fazer o homem culpar a Deus por causa dos seus problemas. O demônio neste caso fica dando gargalhada, zombando da pessoa e obstruindo a sua vida com maior ênfase e cada vez mais a pessoa evolvida com o ocultismo culpa a Deus.

Por final ela acaba levando também os seus familiares, se não os leva pessoalmente, leva sua roupas, fotografias, seus nomes, quando também não leva para casa, os banhos de descarregos, comidas consagradas as entidades, guloseimas(balas, doces, bolos) e até mesmo as imagens ou plantas( que são imãs para atrair aquela entidade). Sendo mãe ou pai toda consagração é para a família, e na maioria das vezes, elas levam os filhos e os consagram também, então toda a casa fica envolvida.

É o Senhor que nos revela que o Pai e cabeça da família, que ele deve apresentar sua casa para santifica-la, purificando-o, para apresenta-la, sem mancha e sem ruga de qualquer defeito, irrepreensível, no dia da vinda do Senhor(Ef 5,225-27) e o inimigo quer minar nossa casa, pois ele sabe que o pai e mãe quando afastam de Deus e usam da iniquidade esta amaldiçoando até a terceira e quarta geração(Dt 19,5ss), é isto que ele quer, seduzir maior número dos filhos de Deus possível.

Fonte: blog do Padre Vagner Baia

Nenhum comentário:

Postar um comentário