Muitas pessoas questionam se haverá a ressurreição dos mortos e se realmente é verdade que ressuscitaremos então como será o corpo?
Paulo responde em coríntios todas essas dúvidas.Observe a explicação.
Se os mortos não ressuscitam, então somos testemunhas falsas de Deus, pois estamos testemunhando contra Deus, ao dizermos que Deus ressuscitou a Cristo.(I Coríntios 15,15)
É interessante a forma como Paulo explica sobre a ressurreição dos mortos pois ele cita o exemplo de uma semente que é plantada e nasce uma alface, um tomate, etc, explicando que Deus dá a semente o corpo que lhe é próprio. Assim, Deus fará conosco, dando um corpo próprio após a ressurreição.
E o que você semeia não é o corpo da futura planta que deve nascer, mas simples grão de trigo ou de qualquer outra espécie.A seguir, Deus lhe dá corpo como quer: ele dá a cada uma das sementes o corpo que lhe é próprio.(I Coríntios 15,37-38)
Jesus vai transformar o nosso corpo semelhante ao Dele.Veja:Ele vai transformar nosso corpo miserável, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, graças ao poder que ele possui de submeter a si todas as coisas. (Filipenses 3,21)
Paulo agora, relata mais detalhamente sobre como será os corpos quando da ressurreição dos mortos.
“O mesmo acontece com a ressurreicão dos mortos: o corpo é semeado corruptível, mas ressuscita incorruptível;é semeado desprezível, mas ressuscita glorioso; é semeado na fraqueza, mas ressuscita cheio de força;é semeado corpo animal, mas ressuscita corpo espiritual. Se existe um corpo animal, também existe um corpo espiritual, pois a Escritura diz que Adão, o primeiro homem, tornou-se um ser vivo, mas o último Adão tornou-se espírito que dá a vida.Primeiro, não foi feito o corpo espiritual, mas o animal, e depois o espiritual.O primeiro homem foi tirado da terra e é terrestre; o segundo homem vem do céu.O homem feito da terra foi o modelo dos homens terrestres; o homem do céu é o modelo dos homens celestes.E assim como trouxemos a imagem do homem terrestre, assim também traremos a imagem do homem celeste.Eu lhes digo, irmãos, que a carne e o sangue não podem receber em herança o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorruptibilidade.Vou dar a conhecer a vocês um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final. Sim, a trombeta tocará e os mortos ressurgirão incorruptíveis; e nós seremos transformados.De fato, é necessário que este ser corruptível seja revestido da incorruptibilidade, e que este ser mortal seja revestido da imortalidade.Portanto, quando este ser corruptível for revestido da incorruptibilidade e este ser mortal for revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: "A morte foi engolida pela vitória.Morte, onde está a sua vitória? Morte, onde está o seu ferrão?"O ferrão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.(I Coríntios 15,42-56)
Paulo resume tudo dizendo que assim como trouxemos a imagem do homem terrestre, assim também traremos a imagem do homem celeste.
Paulo diz que nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final. Sim, a trombeta tocará e os mortos ressurgirão incorruptíveis; e nós seremos transformados.
É evidente que aqueles que quando chegar o dia do julgamento não tiverem morrido terão que ter um corpo celeste, por isso São Paulo diz que todos seremos transformados, isso porque todos teremos que ter corpos espirituais, já que não mais existirá a morte.
Sim, Deus criou o homem para ser incorruptível e o fez à imagem da sua própria natureza.(Sabedoria 2,23)
Portanto, somos do entendimento de que teremos uma outra imagem e ela será uma imagem celestial e não essa imagem do homem terrestre.
Augusta Moreira dos Santos
Ministério de Pregação e Cura e Libertação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário