“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê ‘a adivinhação, astrologia, aos agouros, ao feitiço, magia, ao espiritismo, adivinhação ou evocação dos mortos, porque o sou senhor seu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações”(Dt 18, 9-12).
É por causa da dureza do coração do homem que o mal entrou em sua vida, é na sua desobediência que ele é contaminado, que na maioria das vezes é por ignorância ou por comodismo de não ler a palavra de Deus, e acreditar em tudo que os outros falam, até mesmo dizendo que o ocultismo é uma coisa de Deus e é boa, que não há nenhum problema em benzer, tomar passes, etc.
A ordem de Deus acima, é clara de sua proibição, Deus já sabia desta armadilhas que o demônio tinha preparado para seduzir seus filhos, Deus queria nos poupar desta malignidade, muitos não deram ouvidos foram seduzidos e estão sofrendo muito.
Vimos que o primeiro passo do maligno foi contaminar a pessoas com sua palavra falando do karma, dos espíritos de encosto e dos males que os outros lhe fizeram. No segundo ponto fez a pessoa criar uma obsessão, uma procura incanssavel de benzimentos, passes espíritas, banhos de descarregos, oferendas e se possível o desenvolvimento da mediunidade.
Já no terceiro ponto ele vai criar na pessoa uma opressão, uma dependência exagerada e a pessoa se vê totalmente envolvida.
È isto que acontece depois dos benzimentos, dos passes, dos banhos e oferendas, até neste aspecto a pessoa passa pelas entidades de orixás, os eguns que na linguagem do ocultismo são boas, são as mais fracas apesar de serem destrutivas, então a pessoa cada vez mais vai se envolvendo, pois ele tem o espírito sedutor, foi para isto que ele veio a este mundo, para destruir os filhos de Deus.
A partir deste ponto, ele faz a pessoa envolver com o feitiço, a magia negra e com os espíritos de destruição que são os exús, que é o quarto ponto a possessão , onde a pessoas vai tornar possessa pelo maligno.. A forma como ele usa estas entidades é muito simples, dizendo que o mal que foi feito naquele lugar onde depende daquela entidade, as pessoas tem que ser desfeito no mesmo local e que naquele local existe este espírito maligno que toma conta.
Cada uma destas entidades exige uma oferenda, um sacrifício e nos mais variados objetos (cachaças, vinhos , champanhe, perfumes, velas, cigarros, as vezes um animal sacrificado ou aves , diversos tipos de comidas, fitas, etc) o nome da pessoa ou fotografia, ou mesmo um objeto da pessoa, sangue, resto de comida, cabelos. Isto tudo feito dentro de um ritual maligno de destruição, dependendo de cada trabalho a ser feito e para que é feito.
Você percebe que tudo tomou uma nova direção, deixou de ser apenas um desfazer do mal, e sim para devolver o mal e ainda por cima causa sofrimento na outra pessoa, uma perseguição demoníaca.
Isto diante do ocultismo, torna-se uma demanda espírita, porque o demônio vai dar um jeito da outra pessoa saber que você esta fazendo um maligno para ela, que você quer destruí-la, neste caso, se ele não for um homem de Deus, vai mandar tudo de volta ou mesmo dentro deste contexto oculto, existe uma lei de retorno que é: quando você faz um maligno para alguém e esta pessoa esta em paz ou em oração e sem tem maldade no coração, o maligno não pega e volta dobrado para que enviou.
Não dando certo aquele despacho ou oferenda, não surtiu os efeitos desejados, a exemplo de um que foi feito nas águas, vão mandar a pessoa fazer um novo maligno em outro lugar, nas pedreira, isto já envolve outra entidade e tem novas exigências e oferendas, não foi bom de novo, melhorou só um pouco, vão pedir para pessoa fazer outro maligno, nas encruzilhadas com uma nova entidade, tem novas exigências e novas oferendas, nada aconteceu, tudo parece sem efeito vão exigir um outro no cemitério, dizendo desta vez é pra valer e por fim se não muito efeito, o esperado vão mandar a pessoa fazer outro nas matas, com uma nova entidade, prometendo que tudo vai resolver.
Na realidade não vai resolver, isto fez com que a pessoa que mandou fazer o maligno, se envolvesse com mais de trinta exús, imagine a vida desta pessoa a parti de então, será imensamente perseguida, não vai Ter paz, nada vai pra frente, nada dá certo, fica tudo amarrado.
Quando não muito, faz a pessoa fazer um pacto de sangue com alguma entidade maligna do exu ou mesmo se submeter a uma relação sexual com este exu, ou em outros casos levar o sangue dos filhos, do esposo(a), no mais terrível dos casos, sacrifícios de crianças. Isto é um pacto diabólico.
Nesta condição, a pessoa torna um joguete nas mãos do demônio, ele faz dela o que ele quer, exige tudo e não oferece nada há não ser ameaças de morte sua ou de sua família se ela o deixar. Esta pessoa esta vivendo já na opressão maligna , que muitas vezes a subjuga sob seu domínio.
Nesta condição muitos começam a viver já a experiência do desenvolvimento espírita da mediunidade, que nada mais é que permitir a possessão de uma entidade ou de um espirito desencarnado.
Em outros casos a pessoa, mesmo que ela não vive a mediunidade, estes espíritos tentam a possessão, de dominar a mente da pessoas, a vontade e o desejo.
Muitos ficaram entregues ‘a sua própria sorte, ‘a sua vontade, porque foram buscar neste lugares resoluções para seus problemas.
Deus deixou que ela decidisse, e entregou a ela seus desígnios, na opção que ela fez de estar Ele, na sua Igreja ou nas coisas ocultas, junto ao demônio.
Você começa a perceber que não foi de uma vez que o mal entrou em sua vida e na de tanta outros pessoas.
Foi um longo tempo, o demônio foi colocando uma pitada aqui, outra ali, o inimigo de paciência, pois ele tem todo tempo do mundo. Ele não tem pressa, ele é o eterno mal.
Usou dos nossos pais, amigos, tios, avós,, primos, até mesmo de pessoas influentes como as autoridades, médicos, enfermeiros, advogados, juizes, promotores, policiais, farmacêuticos, deputados, senadores, namorado(a), noivo(a) e tantos outros que se deixaram influenciar por ele. O time dele é grande. Usou de pessoas potencializadas por ele, pais de santos, benzedores, curador, gurus, mães de santo, dos mediuns, adivinhos e dos reencarnacionistas em geral.
Seria não seria muito difícil Ter livrado de todos estes males, bastaria você para não se contaminar dar as respostas certas e coerentes; quando vos disseram que existia um espirito maligno te perseguindo, encostado em você, poderia Ter dito; Deus colocou num anjo para me proteger e me levar a salvação. “ Não são todos os anjos espíritos ao serviço de Deus, que lhe confia a missão para o bem daqueles que devem ser salvos!”(Hb 1,14).
Foi alguém que fez um maligno, um feitiço, magia, “ Jesus já nos dizia , orai por aquele que vos persegue, vos caluniam, que será grande a vossa recompensa no céu”(Mt 5,43-46).
Você esta pagando o Karma de uma vida passada, alma que esta em você, tem que pagar os pecados da vida passada. Mas você podria Ter dito; como se Jesus morreu para minha redenção, expiação pelos nossos pecado, para pagar todos os pecados da humanidade(1Jo 2,2), até mesmo dos que morreram antes de nós.(1Jo 4,14). Então não existe condenação e muito menos pecado e alma penada. Tudo foi redimido em Cristo e na sua morte de Cruz onde Ele estabeleceu a paz(cl 1,20).
Foi em virtude desta vontade de Deus que temos sidos santificados uma vez para sempre, pela oblação do corpo de Cristo( Hb 10,10). Quando Jesus desceu a mansão dos mortos e ressuscitou, todos que estavam mortos aguardando o julgamento ressuscitam com ele e todos que morreram depois de Jesus já receberam a redenção.
Portanto não existe mais almas penadas ou no limbo. Todos os que morrem hoje já vai para o julgamento, assim como esta determinado que o homem morra uma só vez e logo em seguida vem o julgamento(Hb 9,27).
Esta pessoa que morre vai para o céu ou para o inferno de lá não saíra até o julgamento definitivo na Segunda vinda de Jesus. O que esta vagando neste mundo é o demônio e não alma penadas.
Padre VAgner Baia(publicado em seu blog)
Publicado em Libertação | Etiquetado Contaminação, obsessão, opressão, possessã
Nenhum comentário:
Postar um comentário