Quero que Cristo viva em mim de tal forma que um dia possa falar como São Paulo:"já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim."
No Céu ninguém poderá chegar cheio de defeitos. Então, é preciso que deixemos Cristo ser formado em nós como está escrito em Gálatas 4,19:"Meus filhos, sofro novamente como dores de parto, até que Cristo esteja formado em vocês”.
Dá uma paradinha e pensa nesse versículo : até que Cristo seja formado em vós.
São Paulo preocupado com os erros dos cristãos, que estão ao sabor das ondas para lá e para cá, numa completa imaturidade diz então essa célebre frase e faz até um comparativo sobre as dores do parto.
Dá então para perceber o quanto Paulo levava o “Cristo” a sério e mais ainda, o quanto ele amava a comunidade, ao ponto de dizer que sofria como as dores do parto e frisou algo importante dizendo que sofria novamente. Então, meus irmãos, esse novamente significa que ele já havia sofrido antes e agora de novo o sofrimento se faz presente, tanto que São Paulo falava que já não sabia mais o que fazer com eles.
Paulo diz àquele povo: “No passado, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos de deuses, que na realidade não são deuses”.
Naquela época tinha alguns que se fingiam de amigos dos seguidores de Paulo, mas na verdade queria era atrair os mesmos para eles, para persuadi-los da sã doutrina.
Hoje, também ocorre o mesmo, há pessoas que se tornaram escravas da lei e não do Cristo Jesus, querem servir a alguns versículos bíblicos, ao pé da letra, sem nenhum conhecimento e tentam levar aqueles que já estão no caminho correto para junto deles.
Deveríamos sim, preocupar com aquele que ainda não conhece Jesus, que não teve uma experiência com o ressuscitado. Não somos donos de ninguém. Então, é preciso deixar cristo ser formado em nós, como uma criancinha é formada no ventre da mãe.
Chega de ficar ao sabor das falsas doutrinas. Criança quando você entrega um chocolate para ela fica toda feliz. As vezes é um chocolate de marca ruim, que o sabor não é bom, ela fica feliz porque ainda não sabe distinguir um chocolate da nestlê, garoto, etc e pega um outro baratinho, que o sabor é bem inferior. A criança fica feliz.
Há Cristãos que têm mudado de religião, porque lá prometem a casa que você quiser e escolher, o carro do ano, etc.
E ainda são capazes de nas orações dizerem que não aceitam isso na vida deles. Ao passo que na palavra diz aceita tudo o que te acontecer.
É óbvio que temos que ter atitudes, por exemplo com relação ao pecado, é preciso que eu saia dessa vida, não posso aceitar o pecado, pois Deus ama o pecador, mas o pecado não.
Dizem ainda que: "eu determinei isso na minha vida".
Temos que ter cuidado, por exemplo, na minha vida, eu não determino nada, pois nela quem determina é Deus. Deus é o Senhor da minha vida, da minha história.
Fiquemos atentos meus irmãos e peçamos a Deus a sabedoria que vem do alto.
Quem quer me seguir tome a sua cruz e venha.
Não dá para fugir da Cruz ela faz parte de nós.
Não se pode tirar um "J" da palavra. Não posso adaptar a palavra de Deus ao meu modo. Eu que tenho de me adaptar a palavra de Deus. Afinal, Deus é o meu Senhor. É Ele que deve comandar a minha vida e não o contrário.
Deixemos meus irmãos, que Cristo seja formado em Nós, para um dia podermos dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim.”
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário