Na verdade, não são as pessoas que têm de mudar, quem tem de mudar sou eu. Ô Glória. Quando a gente ouve como ouvi hoje, que São Vicente de Paula, tinha vergonha de apresentar o pai às pessoas por ser pobre e depois se tornou o pai dos pobres, eis que maravilha.
Quando a gente percebe que Francisco de Assis, do mundo de orgias, farras e riquezas se tornou um homem totalmente despojado, um exemplo para humanidade, beijando inclusive os leprosos, limpando suas feridas, ainda tem esperança para cada um de nós.
Quando se ouve o que ouvi hoje, que não é a gente que escolhe um santo como patrono mas sim o santo que nos escolhe para sermos devotos dele. É incrível né? Aí entendi que não fui eu que escolhi Francisco de Assis, mas que ele me escolheu.
Que maravilha, quando se percebe e se escuta o que escutei de uma fundadora de uma comunidade, que o Senhor foi revelando o seu chamado vocacional, aos poucos, foi revelando por etapas os seus propósitos, aí comecei a entender, a ansiedade em relação a missão.
Quando ouvi o outro dizendo que é necessário a gente sair e evangelizar e ajudar as pessoas, porque com certeza Deus enviará alguém para ajudar a nossa família, então a gente entende que vale a pena.
Fiquei feliz ao ouvir na missa que um Santo, o padre não sabia o nome dele, que quando o mesmo estava na hora do recreio, no momento de lazer numa quadra e alguém perguntou e se Jesus dissesse que você morreria hoje, o que faria?
Os que estavam com ele um disse que iria para a igreja rezar, o outro que ia procurar se reconciliar com alguém e o último disse que iria para casa e o santo disse, pois eu vou continuar aqui, pois esse momento é para a minha diversão, é o meu recreio, e tenho que estar preparado para qualquer hora. Não é o que vou fazer daqui a pouco que vai me salvar mas a minha história de vida.
Lindo, não?
Então, temos que passar a observar o nosso jeito de ser, verificar as nossas atitudes e exercitar o amor, mesmo nas situações mais difíceis. É necessário ir adquirindo maturidade, não enxergar o cisco no olho do outro enquanto no meu existe uma trave.
Sem exercitar as virtudes, será impossível chegar ao céu, pois lá não chegará ninguém sem santidade.
Augusta Moreira dos Santos
Ministério de Pregação e Cura Interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário