sábado, 8 de dezembro de 2012

“Te farei cavalgar triunfante sobre os pontos mais altos do país e te sustentarei”



Amados irmãos, a cada dia uma surpresa na bíblia, ela é um tesouro e quando a gente abre e pede a Deus o entendimento lindas jóias aparecem para ornamentar a nossa vida.

Hoje, em especial, o Senhor de uma forma muito carinhosa, me mostrou como devemos proceder na nossa vida. 

Vejo de uma forma tão transparente as palavras de Isaías que requer merece comentários, mas eu os farei, para exaltar ainda mais o nosso Deus que é digno de todo louvor, toda honra e toda glória.

“Por que foi que jejuamos e tu nem olhaste? Nós nos humilhamos totalmente e nem tomaste conhecimento”. Acontece que, mesmo no dia de jejum, só cuidais dos vossos interesses e continuais explorando os trabalhadores.Acontece que jejuais criando caso, brigando e esmurrando. Deixai de jejuar como até agora, para que vossa voz chegue ao Altíssimo.Será este o jejum que eu prefiro, um dia em que a pessoa se humilha: Curvar o pescoço como vara, ou deitar na cinza vestido de luto? É a isso que chamais de jejum, um dia agradável ao SENHOR?Acaso o jejum que eu prefiro não será isto: acabar com a injustiça qual corrente que se arrebenta; acabar com a opressão qual canga que se solta; deixar livres os oprimidos, acabar com toda espécie de imposição?Não será repartir tua comida com quem tem fome? Hospedar na tua casa os pobres sem destino? Vestir uma roupa naquele que encontras nu e jamais tentar te esconder do pobre teu irmão?Aí, então, qual novo amanhecer, vai brilhar a tua luz, e tuas feridas hão de sarar rapidamente. Teus atos de justiça irão à tua frente e a glória do SENHOR te seguirá.E quando o invocares, o SENHOR te atenderá, e ao clamares, ele responderá: “AQUI ESTOU!” Se, pois, tirares do teu meio toda espécie de opressão, o dedo que acusa e a conversa maligna”,(Isaías 58,3-9)

Pois é, irmãos Deus vem nos dizer que o Jejum preferido dele é acabar com a injustiça qual corrente que se arrebenta; acabar com a opressão deixando livres os oprimidos e acabar com toda espécie de imposição.

Deus nos diz ainda mais através do profeta, que o jejum preferido dele é repartir a comida com quem tem fome, hospedar na tua casa os pobres sem destino, vestir uma roupa naquele que encontras nu e jamais tentar te esconder do pobre teu irmão.

Aí está o verdadeiro sentido do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Amar o outro como a mim mesmo é dar a ele aquilo que quero receber. Se gosto de comer carne, porque dou ao pobre só arroz e macarrão? Se gosto de uma roupa boa, porque só dou ao pobre os trapos do meu guarda-roupa? Se gosto de me alimentar porque desvio os meus olhos daquele que pede?

Te pergunto, meu irmão, adianta fazer jejum, negando ao irmão aquilo que ele necessita? Acho até, me desculpem, que fazer jejum sendo mal para as pessoas ou ignorando os problemas delas, ao invés de agradar a Deus vou até irritá-lo com minha hipocrisia.

“se entregares ao faminto o que mais gostarias de comer, matando a fome de um humilhado, então a tua luz brilhará nas trevas, o teu escuro será igual ao meio-dia.O SENHOR te guiará todos os dias e vai satisfazer teu apetite, até no meio do deserto. Ele dará a teu corpo nova vidas, e serás um jardim bem irrigado, mina d’água que nunca pára de correr”.(Isaías 58,10-11)

Veja a promessa de Deus para aquele que ama o próximo como a si mesmo, fazendo o bem. Ele diz que a tua luz brilhará nas trevas, o teu escuro será igual ao meio-dia e Senhor te guiará todos os dias e vai satisfazer teu apetite, até no meio do deserto.

É maravilhoso isso, não é mesmo?

Se tomares cuidado com o que fazes no sábado, para evitar negócios no dia santificado, se disseres que o sábado é um dia agradável, que o dia santificado merece todo respeito e de verdade o respeitares, deixando de viajar, deixando teus negócios e qualquer outro assunto,então serás agradável ao SENHOR. Eu te farei cavalgar triunfante sobre os pontos mais altos do país e te sustentarei com a herança do teu pai Jacó. Foi a boca do SENHOR que falou.(Isaías 58,13-14).

Sabemos perfeitamente bem, que após a ressurreição de Jesus Cristo, nós guardamos o domingo e não o sábado, exatamente em comemoração a essa ressurreição, não vou entrar aqui em detalhes, mas há textos bíblicos que dizem, por exemplo que se reuniram no primeiro dia da semana, não falou domingo, mas cita o primeiro dia. 

Então, aquele que guarda o dia santo da semana, o dia do Senhor, evitando negócios no dia santificado, dizendo que o dia do Senhor é agradável, que o dia santificado merece todo respeito e de verdade se houver o respeito, deixando de viajar, deixando teus negócios e qualquer outro assunto,então serás agradável ao SENHOR. 

Assim, irmãos, sendo Isaías um profeta, proferiu palavras para nos exortar, consolar e edificar.
Portanto, somos do entendimento de que devemos estudar mais a escritura para que alimentados com a palavra possamos nutrir o bem.

Augusta Moreira dos Santos
Ministério de Pregação e Cura e Libertação.
Bela Vista do Maranhão-MA- Vazante-MG






Nenhum comentário:

Postar um comentário