Olá,
O assunto hoje, é sobre peixes e fico até rindo porque pescar se tornou divertido para mim. Então, olho para as pessoas e vejo se posso trabalhar a vocação delas. É como se olhasse um surubim, um piau, um bicudo, uma piaba e ontem na missa ri sozinha ao fazer a associação de pessoas com os peixes.
Serei pescadora de homens!
Hoje, comi peixe assado e ao comê-lo fui observando o quanto espinho tinha, uns grandes e outros pequenos, além do que o sabor sofria alteração em algumas partes.
Lembrei da passagem bíblica onde Jesus chamou os apóstolos e disse que faria deles pescadores de homens.
Agora, associando a pesca propriamente dita à pesca humana em linguagem figurada, podemos perceber que num determinado dia os discípulos ficaram a noite toda tentando pescar e não conseguiram pegar peixe nenhum, mas quando Jesus chegou disse para eles lançarem a rede do lado direito que ali conseguiriam os peixes e de fato ocorreu o que o mestre falou.
Então, a gente percebe na nossa vida de cristãos, que lutamos muito e não conseguimos pescar as pessoas para Cristo e o fato é que estamos lançando a rede no lugar errado. As vezes o Senhor quer que trabalhemos num determinado ministério e insistimos em trabalhar não naquele que o Senhor nos deu o dom e sim trabalhamos naquele que queremos. E com isso cansamos muito e não saimos do lugar.
Há muitas pessoas certas em lugares errados é essa a principal causa de não terem progresso espiritual e o falo até por mim, que por dependermos de outras pessoas e como elas querem adequar Deus ao seu modo de vida e não adequar sua vida ao modo de Deus, assim, atrapalham até aqueles que querem fazer o bem.
Enfim, atrapalham a obra por causa do coração duro, impedindo assim de ver com o olhar de Deus e escutar com o ouvido de Jesus.
Mas voltando ao assunto do peixe, há peixes de todas as formas e de todos os gostos, bem como de preços variados.
Assim também, há pessoas de todas as formas, boas, ruins, mais ou menos, cristãs, não cristãs, umas com muita fé e outras com pouca fé. Há aquelas que têm um missão específica, um chamado especial para uma determinada missão e outras o Senhor também quer utilizar delas para algum tipo de projeto.
Gente como a gente, que precisa ser amada, acolhida e que necessita urgentemente do anúncio de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim quando ao comer tive que tirar os espinhos e tomar cuidado para não engolir nenhum deles, ao pescar pessoas, precisamos prepará-las, como se faz com um peixe até chegar ao ponto de estar pronto para ser utilizado na refeição.
Um peixe quando você pesca e não prepara ele, não tira as tripas, as escamas e tudo o mais e o deixa pra lá, ele com certeza perde e assim ocorre com o Cristão, quando pregamos o amor de Deus para eles, deixamos que sintam o amor, mas não damos a formação devida para continuar na caminhada, ele tende a se afastar.
É preciso que tiremos os espinhos dos nossos irmãos, que trabalhemos os defeitos que ele possui, para que possa ser verdadeiro.
Somente quando o Senhor Jesus for maior que nós, é que irá iniciar o processo de Cura interior na nossa vida e realmente vamos mudar de vida evitando o pecado.
Então, é preciso um carinho e zelo pelas coisas do Senhor e entender que o pai celestial nos reserva grandes coisas, que deixemos Deus agir em nós.
Peçamos irmãos a graças de sermos instrumentos na vida do irmão, que possamos ser ponte que leva as pessoas até Jesus.
Busquemos também, a nossa mudança interior e não tenha medo de pedir ajuda quando for necessário, isso é importante para o nosso amadurecimento espiritual.
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário