sábado, 8 de dezembro de 2012

Sem Mancha do Pecado?Veja a verdade sobre a Imaculada Conceição!



Vamos aqui, neste dia refletir sobre Nossa Senhora e espero convencer você que ainda tem dúvidas sobre a pureza da mesma que ela é de fato uma mulher que fez e faz a grande diferença na nossa história de salvação.

Que Maria nos conceda a graça de diante do seu filho Jesus, interceder por nós.

Em especial neste dia, clamo a Deus que nos dê o entendimento necessário em todas as coisas e nos dê a paz que é tão sonhada e almejada por todos, neste mundo que está tão sedendo do amor do pai.

A Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original. É um dogma, que significa verdade de fé, por nós católicos, e neste dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também acreditamos que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV.

Faz muito sentido tudo isso pois sabemos que Jesus viveu como nós, menos no pecado. Ora, para conceber alguém sem pecado, é preciso que essa mulher fosse pura. Não dá para sair de alguém impuro algo puro. Isso é a lógica e diria até científico.

A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX  em 8 de Dezembro de 1854. 

A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão, pois uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho.

Fontes bíblicas

Em sua Constituição Apostólica , que definiu oficialmente a Imaculada Conceição como dogma, o Papa Pio IX recorreu principalmente para a afirmação de Gênesis 3:15, onde Deus disse: "Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela", assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus. 

O verso "Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti" , no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição, outros versos incluem:"Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!"(Jó 14:4)

Maria é considerada a Arca da Nova da Aliança (Apocalipse 11:19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente "incorruptível" ou "imaculada".

São Tomás de Aquino já no final de sua vida dizia :Ela é, pois, puríssima também quanto à culpa, pois nunca incorreu em nenhum pecado, nem original, nem mortal ou venial”.

Este retorno à tese original encontra-se também em várias obras da época final de São Tomás, como por exemplo na Postiila Super Psalmos de 1273, onde se lê no comentário do Salmo 16, 2: “Em Cristo a Bem-Aventurada Virgem Maria não incorreu absolutamente em nenhuma mancha” ou no Salmo 18, 6: “Que não teve nenhuma obscuridade de pecado”.

Em 8 de dezembro de 1854, Pio IX,  fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição de Maria. Assim o Papa se expressou:“Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis”.

Portanto, irmãos, somos do entendimento que Nossa Senhora, foi mesmo pura e livre do pecado por tudo o que narramos acima.

Glória a Deus que nos deu o seu filho Jesus por meio de Maria.

Augusta Moreira dos Santos
Ministério de pregação e Cura e Libertação
Bela Vista do Maranhão-MA-Vazante-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário