sábado, 15 de dezembro de 2012

Os 5 Segredos de Sta Teresinha




         Quando visitava Lisxiê, já sabendo que Sta Teresinha  é intercessora dos Sacerdotes no Céu e sei que ele gosta de ser amigas dos sacerdotes, é lógico que aproveitei da situação e falei com ela: “ Sta Teresinha eu não tenho muita devoção, sou muito froco nesta situação, sei também por comentários que você  foi ousada na fé e até desejou ser um sacerdote para evangelizar o mundo, dai-me esta graça de ser o sacerdote que você gostaria de ser.” Foi quando ela começou a me contar uns segredos de como ela se tornou uma mulher ousada na fé, uma evangelizadora e Santa.

            Naquele dia  quando fomos celebrar na sua Basílica, fui escolhido para presidir a missa, já chegando no altar, atrás do altar existe uma grande imagem dela com as mãos estendida  como que colhendo a todos,  foi quando ela olhou para mim e sorriu e me disse  vou te contar os segredos para que você possa fazer esta experiência, já no altar ao iniciar a missa ela me disse ; este é o meu primeiro segredo: “Ser pequeno, o menor em mim mesmo e diante de Deus ser o menor”.

             E esta foi a minha primeira experiência de ver a face de sta Teresinha falando comigo e com um sorriso angelical.

            No dia seguinte fomos fazer nosso retiro espiritual no seu Santuário ao lado da Basílica e durante um momento de meditação pessoal , eu voltei a contemplar sua face sorridente e angelical e ela disse o segundo segredo: “ O segredo de minha vida foi sempre em todos os dias ser perfeita aos olhos de meu senhor. E o segredo foi amar, não importa a quem e como. É o amor o segredo e se não amar peça perdão”. 

            O terceiro: “ A caridade é esquecer de si mesma e dar alegria aos outros”.

            O quarto segredo; “ É que meu amado não resistia por eu ser uma criança em suas mãos”.

            O quinto segredo: “ Não guarde nada para si, distribua tudo num só dia”

            É lógico que ela não estava falando de bens materiais, porque ela viveu numa extrema pobreza e sim das riquezas espirituais, das alegrias, dos sorrisos, da bondade, dos abraços, dos beijos, tudo de bom que temos a oferecer ao outro para ele ser feliz. 

            Este foi meu encontro com Sta Teresinha  do menino Jesus, em Lisiex na nossa peregrinação em setembro de 2005.

                                                           Pe Vagner B. Rocha –

Nenhum comentário:

Postar um comentário