sábado, 23 de junho de 2012

Fortes nas Tribulações

Hoje refletiremos a Palavra de Deus que está em Daniel 6,17. O que vamos aprender, neste momento, é encontrar um caminho do fortalecimento em meio à tribulação. A exemplo de Daniel, mesmo no tempo da perseguição, ele permaneceu fiel.


A Palavra de Deus narra a história de Daniel, que era um homem fiel e temente ao Senhor. Quando ele começou a ser perseguido, porque criaram uma lei que obrigava todas as pessoas que não adorassem ao rei a ser lançadas na cova dos leões. Daniel não traiu o seu Deus e permaneceu firme e fiel ao Senhor ao qual ele servia.


Deus usa de um rei pagão para encorajar aqueles que lhe são fiéis. Vejamos o que o rei fez com Daniel 6,17-19: “O rei mandou, então, trazer Daniel para ser jogado na cova dos leões. O rei disse a Daniel: “O teu Deus a quem tu sempre cultuas há de livrar-te!”


Daniel nos ensina o segredo para superar as provações, ele foi para a cova dos leões. E quantas vezes nós nos sentimos assim, sendo entregues aos leões, entregues às provações. No entanto, o mesmo rei que o havia lançado na cova dos leões vai ver o que havia acontecido:


“Chegando à cova, onde estava Daniel, o rei, aflito, gritou: “Daniel, servo do Deus vivo, teu Deus, a quem sempre cultuas, foi capaz de livrar-te dos leões?”


Daniel falou: “Viva o rei para sempre! Meu Deus mandou seu anjo para fechar as bocas dos leões e eles não me incomodaram, pois fui considerado inocente diante de Deus da mesma forma como também contra ti, ó Rei, nenhum crime cometi. O rei ficou contentíssimo e deu ordens para tirarem Daniel da cova. Quando o tiraram não encontraram nele um arranhão sequer, pois ele havia confiado no seu Deus.”


Deus não o [Daniel] poupou de entrar na cova dos leões, mas esteve com ele e poupou-lhe a vida.




Padre Fabrício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário