domingo, 17 de junho de 2012

Padre Rufus Pereira foi velado na Índia




Padre Rufus além de pregador de retiros, conferencista e professor de Bíblia, era também presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas. Teve sua morte em consequência de uma parada cardíaca, segundo informou sua secretária Érika Gibello.

Nesta última quinta-feira, o corpo de Padre Rufus Pereira, falecido na madrugada de quarta-feira, dia 2 de maio em Londres, foi velado na casa de seus familiares na Índia, em Mumbai.

Sexta-feira ele foi transportado para o Colégio National Charismatic Bible, para receber as últimas homenagens. Padre Rufus foi diretor deste Colégio por vários anos.

Depois da Missa de Corpo Presente na Igreja St. Andrews, celebrada pelo Cardeal Oswald Gracias, sábado dia 19/05, Padre Rufus foi sepultado, assim noticiou o Portal Canção Nova Notícias.



Padre Rufus A. Pereira, natural da Índia. Nasceu em 5/5/1933 e faleceu em 2/5/2012. Ordenou-se padre em 22/12/1956. Entrou para a Renovação Carismática em 1972, no domingo de Pentecostes, quando percebeu uma relação pessoal muito intensa com Deus. A partir de então começou a pregar em retiros espirituais e acidentalmente descobriu que tinha o dom de expulsar demônios. Iniciou-se no ministério da cura e no ministério da libertação. Em 1984 ingressou na Associação Internacional dos Exorcistas Católicos. Em 1985 foi eleito vice-presidente da mesma associação. Foi editor-chefe da revista "Charisindia", uma das 7 maiores publicações católicas da Índia. Era responsável mundial pelo ministério da cura e da libertação quando faleceu em 2/5/2012 em sua residência, Londres, Inglaterra. A causa de seu falecimento foi insuficiência cardíaca ocasionada por obstrução parcial de uma artéria coronariana. Foi enterrado em Bandra, para sua cidade natal, Mumbai, Índia, no dia 19/5/2012, 16h, horário local. O Arcebispo Cardial Gracias celebrou missa em sua memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário