quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tentação ou Tribulação?




É necessário entender que tentação sempre vem do demônio. Embora possa ter permissão de Deus para que isso aconteça. Precisamos também entender que quanto mais de Deus nos formos, mais tentados seremos. Se alguém pensa que estando na igreja e buscando fazer a vontade de Deus estará livre das tentações, está muito enganado.

Muitas pessoas questionam  o motivo de Deus permitir que as tentações aconteçam conosco. Se Deus permitiu o seu filho Jesus Cristo ser tentado, nós que não somos nada não vamos ser?

O demônio sempre estará nos tentando. Faz parte do livre arbítrio, para que possamos escolher entre o bem e o mal. Resistimos a um tipo de tentação, e logo depois vem outra, e assim será ate a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se não aprendermos a lhe dar com as tentações estamos perdidos.

Tribulação é conseqüência natural da vida. Todo mundo que vive passa por tribulações que é uma causa natural da vida aqui nesta terra. Tentação, é a vontade do demônio que você desista da caminhada.

O demônio usa das tentações para achar nossas fraquezas. A tentação é para o demônio uma forma de achar nosso ponto fraco, para neste ponto produzir o pecado. A tentação em si não é um pecado. A tentação é um meio de instigar em uma fraqueza nossa o pecado.

Sabendo que o demônio vem nos tentar, e que quer achar um ponto fraco em nós para nos fazer cair, temos que aprender a cercar todos nossos pontos fracos. Trabalhar um por um. Porque o que o demônio quer é isso... Achar uma passagem para nessa fraqueza entrar e nos fazer pecar.

O demônio tentou Jesus no deserto 3 vezes, e nas 3 vezes usou de versículos bíblicos. Quem é o bom de bíblia? Jesus! E foi com versículos da bíblia que o demônio tentou Jesus...  Jesus foi tentando dentro da sua própria “praia”. O demônio não levou Jesus para o mundo dele pra tentá-lo. Ele tentou Jesus dentro do seu mundo.

Assim também é com a gente. Temos que ficar em alerta, porque o demônio não vai nos tentar lá longe... Vai nos tentar dentro da nossa própria praia. Assim como o demônio tentou Jesus, naquilo que ele era bom, que era na sagrada escritura, o demônio vai nos tentar com o que temos de melhor.  

“Naquilo que temos de melhor, corremos o risco de sermos os piores.” - São João Crisóstomo
O demônio descobre nossas fraquezas através do que somos melhores. Se você disser por exemplo, que o que tem de melhor esta na sua pregação, o demônio vai te fazer pecar dentro da sua pregação.  Se você falar que o que faz de melhor é cozinhar, o demônio vai fazer você pecar na sua cozinha.  Fazendo você achar que só você é bom pra cozinhar.  O demônio vai te tentar na sua praia. Naquilo que você é bom está a sua fraqueza.

Que o Espírito Santo de Deus nós ajude nas tentações. Que a luz do Espírito Santo nós ilumine e nos mostre onde somos fracos. E que o Senhor Jesus dê a nós o dom do louvor, para louvar sempre e em todo o lugar. Principalmente durante as Tentações. Porque louvar a Deus quando tudo vai bem, é fácil. Dificil é louvar a Deus nós momentos difíceis.

Muito cuidado com aquilo que você faz de bom. Porque o que você faz de bom pode ser sua principal fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário