domingo, 24 de junho de 2012

O cachorro olha para o osso, o urubu para a carniça, o jogador para a bola e você, olha para o quê?




É Jesus que nos nos ensina: Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” 

E  onde está o seu coração? 

Meus irmãos, tenho visto tanta gente querendo solucionar os seus problemas, mas te digo com certeza, que antes disso é preciso olhar para o nosso coração, mexer nele primeiro.

Vocês já observaram que olhamos para as nossas feridas, para as nossas dificuldades, para o nosso sofrimento e esquecemos de olhar à nossa volta, de olhar para as coisas do alto, as coisas do nosso Deus?

O cachorro olha para o osso, o urubu para a carniça, o jogador para a bola e você, olha para o quê?

Precisamos fixar o nosso olhar para as coisas do alto. Deus é espírito. E nós somos carnais, somos do mundo, somos humanos. Quando o mundo diz que é bom, Deus diz que é ruim. Quando o mundo diz que é ruim, Deus diz que é bom.

Jesus nos diz em Mateus 6,19-23 “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam.” 

Pare de colocar a sua  esperança nas coisas desse mundo. 

É preciso uma reeducação. Sofremos porque não obedecemos a Deus. A bíblia é a nossa bússola. É o indicativo para sermos felizes. Buscai o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado em acréscimo. Tudo é tudo.

Tem nos faltado quase tudo, porque não temos buscado o reino de Deus. Buscamos uma casa bonita, dinheiro, posição social, buscamos amigos, elogios e tantas outras coisas, mas não buscamos o Reino dos Céus.

Buscar o reino dos céus é buscar ser justo, ser misericordioso, ter compaixão daquele que sofre, é parar de olhar para o próprio umbigo e ver que somos uma família. É parar de Julgar, de condenar. É tirar um tempo para o irmão que sofre.

É partilhar com aquele que nada tem.

Você já parou para pensar que somos tão medíocres, que quando nos pedem esmolas, lembramos de dar macarrão, arroz, feijão e esquecemos que o pobre tem paladar, que quer comer uma carne, uma verdura, uma fruta, tomar um leite, comer ovos, etc.

Gente, precisamos acordar. Daí um pouco do que tem ao que tem menos ainda.

A gente colhe o que planta. Estamos sofrendo porque temos colhido coisas ruins e isso é sinal de que plantamos coisas ruins.

Pode ocorrer de plantarmos coisas boas e colhermos um pouco de coisas ruins, porque o inimigo está aí doido para nos devorar, então ele semeia sem percebermos o que não é bom. Temos que ficar atentos e retirar com todo o cuidado essa erva daninha, do orgulho, da avareza, da auto-suficiência, etc e colher coisas boas e distribuir com os irmãos.

É no sofrimento que a gente cresce. Em toda plantação há o joio e o trigo.

Tá na hora de entendermos que Deus permite o nosso sofrimento para sermos purificados. Não dá pra chegar no céu cheio de defeitos.

Se você for observar, os maiores pregadores, foram os maiores pecadores, como drogados, alcoólatras, péssimos pais e mães de família, pessoas que humilhavam os outros, que não amavam o próximo.

É no sofrimento que a gente cresce. Tudo que aprendi e que tenho de melhor alcancei com o sofrimento. As provações se tornaram alegria na minha vida.

Hoje, não olho o sofrimento com dor, mas como uma coroa da vitória. Ordenei o meu passado para o amor.

Dificuldades teremos até o fim. Veja o exemplo de Jesus sofreu até no último momento. Mas a diferença está na forma de olhar. Jesus fixou o seu olhar em Deus. Por isso, tudo suportou e fez a vontade do pai.

Que Deus nos conceda a graça de fixarmos o olhar em Jesus.

Portanto, tribulações e provações sempre teremos, mas através da fé e da confiança em Deus seremos mais que vencedores.
Venceremos em Cristo Jesus.

Augusta Moreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário