terça-feira, 12 de junho de 2012

Viver a verdade



Precisamos levar o nosso Pai Celestial, a sério, vede que grande presente de amor ele nos deu, de sermos chamados filhos de Deus! E nós o Somos!

Quero então, parar de me enganar, pois todo aquele que nasceu de Deus não vive em pecado, porque a semente de Deus fica nele; é impossível que ele viva pecando, pois nasceu de Deus.

E você me pergunta, mas o que ocorreu? Está filosofando agora, é ? Não! Não é isso! O que disse está na própria bíblia na Primeira Carta de São João. Digo a você, que tomei uma decisão de me conhecer interiormente, de me enfrentar, de parar de fugir de mim mesma, como o diabo da cruz.

Para isso fiz viagens o ano inteiro, procurando as novas comunidades da Igreja Católica, participando de vários Retiros de Cura interior e mesmo sem saber por que estava tomando tal atitude, segui essa moção e decidi percorrer o meu interior, mesmo que para isso tivesse que viajar por todo o país, com uma única meta lançar ao alvo e me encontrar e assim ser curada para servir, ser feliz e amar.
Ser verdadeira, era o meu foco, o meu objetivo. E descobri também,que só pela graça de Deus isso pode acontecer. Da minha parte, basta o querer, basta tomar a decisão e simplesmente ser verdadeira diante do pai. Diante daquele que me criou e que sabe tudo sobre mim.

Ficava indagando, porque senti o amor de Deus e ainda continuo na mesmice?  mascarando a minha vida, não tendo a coragem de falar às pessoas aquilo que sinto e com medo de magoá-las? porque não somos como Jesus? Vivendo na verdade? E questionava aquele versículo, vivereis a verdade e a verdade vos libertará.

Então meus queridos, comecei a observar e notei que na Igreja a mentira estava se proliferando, as pessoas por não terem coragem de assumir uma atitude, uma decisão, preferiram justificar para a gente com uma mentira e te digo que alguns até passaram a viver a mentira como se fosse uma verdade.

E, em  alguns, as mentiras eram tão evidentes, que  ficava a imaginar como conseguiam mentir descaradamente. Pensam que somos bobos? Pois te digo, somos bobos de ter deixado o mundo nos enganar, somos bobos de ter criado nossas famílias na mentira, somos bobos de ter trabalhado na mentira, somos ainda mais bobos de viver na Igreja uma mentira.

Assim, viajando pelo labirinto do meu interior descobri que a gente coloca "chifre na cabeça de cavalo". Aquilo que parecia impossível torna-se uma das coisas mais fáceis quando se quer viver a verdade.

Saiba você que Deus coloca situações no nosso cotidiano para que a gente possa experimentar a sua misericórdia e ouso dizer que nos últimos tempos as decisões mais difíceis tomadas por mim, quando me voltei para o nosso Pai Celestial, elas se resolveram num piscar de olhos. 

A dificuldade está tão somente quando queremos nos enganar. Quando enganamos a nós mesmos, a tendência é sermos mentirosos diante de Deus. E não  há como ele mostrar a luz no meio da treva. Então, por isso sofremos muito, pois passamos a viver na escuridão.

Hoje, li as três cartas de João e estavam prazerosas as leituras, ao ponto de indagar para mim mesma, como não vi isso antes, como não entendi a preciosidade que é a palavra de Deus? Pois te falo que não entendia por causa do pecado e o pecado nos cega. Meus irmãos o óbvio, não é visto por nós nesta situação.

Por isso Deus tem dado sabedoria àqueles que nos pastoreiam fazendo acompanhamentos, para não falar a você o que deve ser feito e sim você é que deve descobrir, pois não adianta ninguém te dizer que você está errado, pois não acreditará, devido a cegueira e a surdez espiritual, pois no íntimo me recuso a escutar e a fazer o que é o correto.

Portanto, precisamos ficar atentos.

Augusta Moreira dos Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário