segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nós Seremos Arrebatados! Aguarde a Segunda Vinda de Cristo. Ele voltará!


Olá! Hoje, vamos refletir sobre o arrebatamento. Quase não se houve falar nele, não é mesmo? Mas é preciso que nós, os cristãos, tomemos consciência das verdades bíblicas. 

Vamos entender um pouco sobre isso:

Elias, cheio de zelo pela Lei, foi arrebatado para o céu. (I Macabeus 2,58)

O SENHOR decidiu arrebatar Elias ao céu, num redemoinho. Elias partiu com Eliseu de Guilgal (II Reis 2,1)

Sim, meus irmãos, Elias era um profeta, seu nome significa "meu Deus é o Senhor". Ele  defendeu intrepidamente a religião  contra Acab e Jezabel, promotores do culto a Baal.

Arrebatar significa  retirar, tirar de um lugar com violência; arrancar. Então, Elias foi arrancado da terra ou melhor, foi levado da terra num redemoinho. É o que a palavra diz e o foi em vida.

Os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e disseram-lhe: “Sabes que hoje o SENHOR vai arrebatar teu amo por sobre tua cabeça?” Ele respondeu: “Sim, eu sei; guardai silêncio!” (II Reis 2,3)

Quando os discípulos dos profetas comentaram sobre o arrebatamento Eliseu pediu que eles guardassem silêncio.

As vezes, meus irmãos, o silêncio é necessário. Deus é simplicidade. Deus é amor. Tudo tem a sua hora de ser falado. O arrebatamento de Elias, não era para ser visto como um espetáculo e sim como um ato de amor.

E para nós, o silêncio foi tido por um bom tempo. Mas Deus quer que neste tempo a gente fale sobre o arrebatamento, pois vai ocorrer conosco. Prestemos atenção na bíblia! Jesus voltará e nos levará com Ele. Vamos ver adiante sobre essa explicação.

Há um outro homem que agradou a Deus e também foi arrebatado. Vejamos:

Henoc agradou a Deus e foi arrebatado ao paraíso, para levar a conversão às nações. (Eclesiástico 44,15)

Mas ninguém, sobre a terra, foi criado igual a Henoc, o qual da terra foi arrebatado. (Eclesiástico 49,16)

Como Henoc andasse com Deus, desapareceu, pois Deus o havia arrebatado. (Gênesis 5,24)

A palavra Henoc em hebraico significa dedicado. Então, Henoc era dedicado a Deus. Diz a palavra que Henoc foi arrebatado para levar as pessoas a mudança de vida.(conversão).

Deus as vezes faz coisas grandiosas no nosso meio para nos levar a refletir. O Nosso Deus é poderoso!

Aparecerá, então, no céu, o sinal do Filho do Homem. Então todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. (São Mateus 24,30).

Sim, meus irmãos, é maravilhoso, o Senhor virá e nos levará com Ele. Glória a Deus! Ele foi o primeiro a ser arrebatado e agora virá novamente.

Jesus foi arrebatado na glória. Veja: "Ele foi manifestado na carne, justificado pelo Espírito, contemplado pelos anjos, proclamado entre as nações, acreditado no mundo, arrebatado na glória". (I Timóteo 3,16)

Os que estão mortos vão ressuscitar, e os que ainda não morreram serão arrebatados vivos, na segunda vinda de Cristo. 

Observem o texto:"Pois o Senhor mesmo, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, descerá do céu. E então ressuscitarão, em primeiro lugar, os que morreram em Cristo; depois, nós, os vivos, que ainda estivermos em vida, seremos arrebatados, junto com eles, sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos sempre com o Senhor". (I Tessalonicenses, 4,16-17)

Preparemo-nos, para a segunda vinda de Cristo. Abramos os nossos corações ao amor. Não deixemos a graça de Deus passar na nossa vida. Rezemos, peçamos a Deus, o derramento do Espírito Santo sobre nós. Peçamos ao Senhor a graça da mudança de vida. Conversemos com o pai, Ele que tudo sabe sabe, tudo escuta e tudo vê.

Meus irmãos, deixe a glória de Deus brilhar.

Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante-MG
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário