Jesus disse, de novo: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio”.
Então, soprou sobre eles e falou: “Recebei o Espírito Santo".
Observem os detalhes: Os discípulos receberam o envio de Jesus. Ou seja, Jesus delegou uma missão à eles. Depois de receberem essa missão, Jesus soprou sobre eles, ou seja soprou sobre os enviados, os escolhidos para a missão e com o poder da palavra, disse: Recebei o Espírito Santo.
Hoje, podemos verificar que todos aqueles que estão à frente de alguma missão importante tiveram uma experiência com o Ressuscitado.
Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (Atos dos Apóstolos 4,31)
Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (Atos dos Apóstolos 4,31)
Aquele que recebe o Espírito Santo, esse sopro, esse momento marcante, que é também sentido, o coração de pedra é tirado. Ele realmente recebe outro coração.
Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne. (Ezequiel 36,26)
Quando recebi o Espírito Santo, através da imposição de mãos de dois leigos, que oraram por mim, num encontro de renovação carismática católica, não tinha sequer noção do que era o Espírito Santo de Deus. Isso ocorreu em Julho de 1989, naquela época nem tinha sido crismada.
Eu vos batizo com água, para a conversão. Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. Eu não sou digno nem de levar suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. (São Mateus 3,11)
Eu vos batizo com água, para a conversão. Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. Eu não sou digno nem de levar suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. (São Mateus 3,11)
Antes de receber a oração, a palavra foi penetrando no meu interior e senti a necessidade de ser uma nova criatura, já não queria aquela vida que estava levando, pois além de não gostar de mim mesma, fazia as pessoas sofrerem.
Só sei que desejei o Espírito Santo e sei que esse desejo foi pela graça de Deus, pois era ambiciosa, coração duro, revoltada, queria ficar rica, etc...
Mas, ao ir nesse encontro, aliás é impressionante, quando Deus tem um plano, Ele vai tecendo o fio na nossa história e uma coisa leva a outra. Mas o fato é que fui naquele encontro. E já no primeiro encontro, recebi o Espírito Santo.
Posso até fazer um paralelo que foi como aquela multidão que estava ouvindo Pedro, nos Atos dos Apóstolos, tanto que no Encontro que fiz de final de semana, realmente arrependi dos meus erros, passei a crer de verdade em Jesus, desejei mudar de vida e recebi o Espírito Santo.
E foi o sopro do Espírito Santo. Só agora estou percebendo. Houve o sopro no meu coração.
Confesso a vocês, que recebi o Espírito Santo, tal como está na bíblia, foi o que de mais lindo ocorreu em toda a minha vida.
O meu coração ardia e queimava. Era um queimor gostoso. Algo que não dá para descrever.
Senti como se meu coração fosse maior do que eu. Era como se uma bomba fosse soprando e enchendo o meu coração e ele ia crescendo, crescendo e, ao invés de ser enchido com ar, era enchido com amor.
É um amor que não dá para explicar, mudou toda a minha vida.
E se hoje, estou escrevendo para você, é graças a esse Espírito Santo maravilhoso.
Sei que senti o que Nossa Senhora sentiu. Sei que senti o que os apóstolos sentiram.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, pelo sopro de sua boca tudo quanto os enfeita. (Salmos 33,6).
Vejam bem, pelo sopro de Deus, o céu foi enfeitado. A beleza que há no céu, foi através do sopro.
Meus irmãos, deseje o sopro de Deus, no nome de Jesus porque é maravilhoso.
Eu lhes darei um só coração e infundirei neles um espírito novo. Extrairei do seu corpo o coração de pedra e lhes darei um coração de carne, (Ezequiel 11,19).
É verdade, o meu coração de pedra sumiu. Só que notei uma coisa, meu coração realmente foi extraído. Foi colocado por Jesus um Coração Novo. Mas, os traumas do passado continuavam a interferir na minha vida, como por exemplo, o orgulho, a inveja, os problemas familiares.
Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos dos Apóstolos 1,8)
Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos dos Apóstolos 1,8)
Então, recebi a força de Deus para testemunhar Jesus, mas continuava cheia de pecados e defeitos.
O que fazer? Servia o Senhor meu Deus, o amava imensamente, mas aqueles que me magoavam embora quizesse, não conseguia perdoar e tinha desejo de vingança. Dizia que queria a vingança de Deus, que ele fizesse justiça. Mas na verdade via o erro só no outro, achava que o erro era dele e nunca meu.
Por anos vivi servindo ao Senhor, testemunhando o seu amor(pois esse realmente senti), e escondia os defeitos dentro de mim. Na verdade me mascarava.
E agora? Era preciso transformar a mente. Lutar pela cura interior. Só que não admitia sequer que precisava de cura. Como não admitia, foi necessário que o pai celestial me corrigisse, daí vieram as provações. Das provações, por causa da minha rebeldia, vieram também as tentações. E, só muito tempo depois me rendi aos encantos do Senhor e aceitei ser curada por Ele. Depois, de perder dinheiro, saúde, emprego, carro, casa e dignidade. Depois que perdi tudo. Aí sim, mudei.
Pela graça do Senhor, busquei a Cura Interior e só a partir daí, é que comecei a enxergar de verdade e ouvir de verdade o Senhor. A palavra de Deus para mim, hoje, é a minha vida. Amo a palavra de Deus e ela tem me guiado para o Caminho do bem.
Portanto, mesmo após receber o Espírito Santo de Deus, temos a necessidade da cura interior, para que comece o processo de liberdade interior e maturidade espiritual. Deus só cura interiormente aqueles que realmente desejam.
Descobri que o maior impedimento de ser curada, era porque eu não perdoava a mim mesma. Me auto-condenava por tudo que fiz de errado na minha vida. E o fato de não me perdoar(era inconsciente), não sabia que não havia me perdoado. Quando percebi isso fazendo o Curados para Amar e o Tecendo o Fio e Ouro, começou uma nova vida para mim.
Fui curada por não ter me sentido amada quando da minha concepção e tantas outras coisas.
Que Deus conceda a graça a cada um de nós, de entender o quanto é importante ter uma experiência pessoal com o Espírito Santo e também, ser curado interiormente para adquirir a liberdade de filhos de Deus.
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante-MG
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário