quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pe. Mun (coreano) tenta recuperar a Eucaristia depois de ser jogado ao chão pela polícia.

Pe. Bartolomeu Mun Jung-hyun salvando a Eucaristia

É lamentável uma notícia desse tipo. Como todos os dias, estávamos procurando notícias relacionadas a nossa Igreja para publicarmos e nos deparamos com essa reportagem, onde Pe. Mun (coreano) tenta recuperar a Eucaristia depois de ser jogado ao chão pela polícia.

A diocese de Cheju (Coreia do Sul) exigiu um pedido de desculpas oficial depois de cerca de 20 policiais terem interrompido uma missa em Jeju Island. Os policiais foram abrindo caminho para um caminhão de cimento entrar no canteiro de obras de uma nova base naval.


Pe. Bartolomeu Mun Jung-hyun (Pe. Mun), que estava presidindo a Missa às portas do local, foi jogado ao chão, enquanto administrava a comunhão. E ainda afirma, juntamente com outras testemunhas, que um policial também pisou sobre a Eucaristia.


Pe. João Ko Buyeong-soo, presidente da Comissão de Justiça e Paz da diocese visitou o local logo após a perturbação e afirmou que "pisar ou danificar a Eucaristia é um insulto para os católicos", e exigiu das autoridades locais uma investigação e um pedido de desculpas. E mesmo com diversas testemunhas a polícia local emitiu um comunicado de imprensa no qual negou qualquer irregularidade.

Rezemos pelos cristãos que se encontram nesse país!

Recebido por imail através de Renata Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário