Há pessoas que dizem que ao ler a bíblia, não conseguem entender. É verdade! Creio, que todos nós cristãos, no início da caminhada passamos por isso. Amávamos a palavra, mas não conseguíamos entender.
Vibrávamos quando ouvíamos os pregadores falarem, mas ao pegar a bíblia, era como se houvesse um bloqueio onde impedia o nosso entendimento.
Fico a pensar: Realmente aconteceu assim comigo, não sei se com você também. E hoje, pensando a respeito, vejo que é por causa dos nossos apegos.
Nós não queremos enxergar a realidade. As vezes vivemos tão apegados a coisas e pessoas, que não há espaço para Deus agir de forma plena em nós.
Por isso, é necessário nascer de novo.É preciso começar do Zero, na vida espiritual. Sinto que na vida espiritual, os passos para o crescimento, é da mesma forma que na vida material.
Uma criança, faz xixi na calça, depende de tudo dos pais, começa a falar, andar,etc.
Na vida espiritual temos que aprender também. Quando recebi a Efusão do ESpírito Santo, fiquei maravilhada, apaixonada por Deus, mas mesmo assim, não entendia a Palavra e fazia tudo errado, mesmo tendo reta intenção. Aos poucos, fui caminhando, crescendo na fé. Depois tive a fase da adolescência(rebeldia na fé), tive as quedas. Enfim, são passos a serem dados na espiritualidade.
Sim, irmãos, precisamos nascer de novo.
Jesus respondeu: “Em verdade vos digo: todo aquele que deixa casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, por causa de mim e do evangelho,recebe cem vezes mais agora, durante esta vida — casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições —, e no mundo futuro, vida eterna".(São Marcos 10,29-30).
Uns são apegados a família, esse apego impede muito de deixar Deus falar claramente.
O que a palavra diz? Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida. Ele não disse uma, duas, três, mas disse que receberá cem vezes mais nesta vida. Agora, imagina lá no céu?
O medo, o apego e a falta de fé impedem.
Uns têm dificuldades de entendimento, por causa do dinheiro e assim, desistem de servir a Deus. Outros, sequer descobrem a missão que têm na vida, por causa disso.
Jesus disse:É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”Eles ficaram mais admirados e diziam uns aos outros: “Quem então poderá salvar-se?”Olhando bem para eles, Jesus lhes disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível!” (São Marcos 10,25-27)
Quando Jesus fez essa comparação, as pessoas pensaram no camelo, no rico, no fundo da agulha, mas esqueceram de observar o principal que Jesus quis mostrar que "para Deus nada é impossível).
Nada é nada. Então tudo é possível para Deus. Deus pode tudo e tudo é tudo.
Olhando em volta, Jesus disse aos seus discípulos: “Como é difícil, para os que possuem riquezas, entrar no Reino de Deus”.
Essa dificuldade é simplesmente pelo fato de que todos nós temos livre arbítrio. Então somente por Deus, pela graça Dele, é que os que possuem riquezas poderão mudar o modo de pensar e de agir.
Deus vai tirar nossa onipotência, ele vai nos purificar do apego, das pessoas e isso dói. A nossa carne não quer ser purificada.
Contudo, Jesus tem Poder de "parar a represa" e a "força da gravidade", ele fez assim com PEDRO, que começou a ver a santidade de Jesus, na Tempestade Acalmada e começou a NADAR.
Disse mais: "Ninguém pode servir a dois senhores. Pois vai odiar a um e amar o outro, ou se apegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao ‘Dinheiro’”. (São Lucas 16,13).
Aqui há dois poderes. o Dinheiro representando o mal e Deus representando o bem. Deus representando o Céu e o mal representando o inferno.
O dinheiro representando o mundo material. E Deus representando o mundo espiritual.
Realmente a escolha precisa ser feita, é preciso desapegar de um para que o outro possa reinar.
Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna. (São João 12,25)
Aqui é a forma de vida. Quem coloca Deus em primeiro lugar, vive em função de Deus e não da família, não das coisas, então terá a vida eterna. É fazer como São Paulo: "Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".
Portanto, somos do entendimento de que o único apego que devemos ter é a cristo, pois só assim, viveremos com a liberdade interior e da forma como Deus quer.
Augusta Moreira dos Santos
Grupo de Oração São Francisco de Assis-Vazante
www.grupodeoracaosaofranciscodeassis.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário